Ausentes do último Grande Prêmio dos Estados Unidos e também desfalques para este final de semana no Brasil, Caterham e Marussia estão confirmadas para a temporada 2015, pelo menos a princípio. Nesta quarta-feira, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou a lista provisória das equipes que disputarão o próximo calendário da Fórmula 1.
[publicidade]Diante do atual cenário, apenas uma alteração. No comunicado, a entidade máxima do automobilismo mundial confirmou o ‘rebatismo’ da Marussia. A equipe correrá, caso solucione os problemas financeiros, com o nome de Manor F1 Team.
Além da Marussia, que na própria lista divulgada pela FIA ainda depende da confirmação oficial, a Caterham também está presente, apesar dos problemas constantes enfrentados na última semana. Em crise administrativa desde a turbulenta venda, a escuderia segue com o mesmo nome, conforme a lista divulgada pela FIA nesta quarta-feira.
Para salvar os dois times, o Grupo CVC Capital Partner, acionista majoritário da F1, emprestará aproximadamente R$ 400 milhões às equipes menores, segundo reportagem do jornal ‘The Guardian’.
O próprio Bernie Ecclestone admitiu que a Fórmula 1 se mobilizará neste final de ano para tentar solucionar os problemas financeiros das duas equipes, que desfalcarão o grid em Interlagos neste final de semana.
Confira a lista provisória das equipes divulgadas pela FIA:
1. Red Bull Racing Limited: Infiniti Red Bull Racing (Renault)
2. Mercedes-Benz Grand Prix Limited: Mercedes AMG Petronas Formula One Team (Mercedes)
3. Ferrari SpA: Scuderia Ferrari (Ferrari)
4. Lotus F1 Team Limited: Lotus F1 Team (Mercedes)
5. McLaren Racing Limited: McLaren Honda (Honda)
6. Force India Formula 1 Team: Sahara Force India F1 Team (Mercedes)
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.