Reclamações do fim do grid com: Force India, Toro Rosso, Caterham, Marussia e HRT
A maioria dos pilotos que vão largar atrás não estão se sentindo confortáveis dentro de seus bólidos para prova deste domingo
O pelotão de trás do grid do Grande Prêmio da Espanha, em Montmeló, próximo à Barcelona, não está muito feliz com seus bólidos. Reclamações referentes aos pneus e não acerto ideal dos carros soou de vários pilotos nesta tarde.
Acompanhe o que cada um disse de seus treinos classificatórios:
Paul di Resta, Force India: 12º, 1min23s125
"O fim de semana tem sido muito difícil até agora. Só consegui melhorar um pouco o carro na minha última saída. Nosso ritmo de corrida parece competitivo, o que nos dá uma razão para sermos otimistas para a prova. Eu acho que vai ser uma grande conquista se podermos conquistar alguns pontos."
Nico Hulkenberg, Force India: 13º, 1min23s177
"Estou muito satisfeito com a minha última volta no Q2, pois eu não acho que poderíamos ter ido muito além hoje. Isso é exatamente onde estamos no momento em termos de ritmo de qualificação. Estamos começando a entender as atualizações que temos no carro, mas também é claro que todo mundo deu um passo em frente aqui, por isso que o meio de campo foi tão apertado. As corridas até agora neste ano mostraram que a posição no grid não é tão importante quanto costumava ser, com elas movimentadas, acho que ainda podemos ter uma boa prova."
Jean-Eric Vergne, Toro Rosso: 14º, 1min23s265
"Sinto que fiz um trabalho melhor do que eu fiz nas outras sessões deste ano. Pela primeira vez eu fiquei a frente de meu companheiro de equipe . Por outro lado, acho que estava faltando alguma coisa do lado no carro. Todo mundo na equipe tem trabalhado duro para trazer atualizações para esta corrida, mas os outros fizeram o mesmo e aparentemente estão um pouco mais forte do que nós. Ainda temos algum trabalho para fazer, mas pelo lado positivo, nós melhoramos o carro de ontem e eu sinto que o nosso ritmo durante longos stints é muito bom. Veremos o que acontece amanhã. Eu não vejo que é muito irreal tentarmos marcar alguns pontos."
Daniel Ricciardo, Toro Rosso: 15º, 1min23s442
"Não foi uma sessão ideal para mim. De ontem eu senti que nós estávamos tentando perseguir um melhor equilíbrio na frente e na traseira do carro e, apesar de termos feito uma mudança substancial durante a noite, o efeito não foi como se esperava em termos de tempo de volta. Estou focado em ter uma melhor corrida possível."
Vitaly Petrov, Caterham: 18º, 1min25s277
"Estou muito feliz com o desempenho de hoje. Quero agradecer à equipe por fazer um grande trabalho e ter me ajudando a montar uma última volta assim. Houve ainda mais tempo para vir, mas eu cometi um pequeno erro no setor dois, que talvez me custou dois ou três décimos. Amanhã será uma corrida interessante.
Heikki Kovalainen, Caterham: 19º, 1min25s507
"Eu não estou descontente com o desempenho de hoje, mas poderíamos ter, definitivamente, extraído mais do carro essa tarde. Eu cometi um erro na curva três que me custou algum tempo, mas no geral eu não consegui encontrar uma configuração que me deixasse feliz para o fim de semana. Vou deixar isso para trás agora e para procurar manter um bom ritmo de corrida."
Charles Pic, Marussia: 20º, 1min26S582
"Estou muito feliz, para ser honesto. Eu acho que para mim todo o que é bastante boa qualificação. Conseguimos melhorar o pacote para este fim de semana, mas a diferença para os carros na frente hoje não refletem isso. Eu não acho que nós realmente sabemos onde estamos, porque o carro ainda não estava 100%. Sinto que há mais para vir, com certeza. Nós sempre parece ser melhor na corrida contra os nossos concorrentes e espero que seja verdade para amanhã. Por agora, estou feliz com minha posição e estou ansioso para a corrida. "
Timo Glock, Marussia: 21º, 1min27s032
"Hoje foi um dia muito melhor do que ontem. Eu cometi um erro na minha primeira volta voadora, que não foi rápida o suficiente, e na segunda volta voadora no primeiro jogo de pneus, eu corri com bandeiras amarelas, então eu não podia fazer muito em primeiro conjunto de pneus. No segundo conjunto eu simplesmente não consegui nada. Espero por coisas melhores na corrida amanhã. "
Pedro de la Rosa, HRT: 22º, 1min27s555
"O dia correu muito bem, especialmente esta tarde. Estou muito feliz com o que conseguimos. Completamos duas voltas muito boas na fase de qualificação, ficando abaixo da marca de 1min28, que não tinha conseguido nem ontem nem esta manhã. Temos que sair forte para lutar contra as Marussias e terminar bem a corrida à frente de todos os nossos fãs."
Narain Karthikeyan, HRT: 23º, 1min31s122
"Tem sido uma semana de muito azar para mim até agora. De manhã tudo correu bem, mas na parte da tarde, com o primeiro conjunto de pneus, eu estava forçando muito forte e rodei na curva 3, e, como resultado, eu estraguei um pneu, por isso eu tive que voltar para a garagem. Parece que meu azar continua a me acompanhar neste fim de semana e, embora eu esteja desapontado com isso, não há nada que eu possa fazer."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.