Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Red Bull: Verstappen aprendeu muito com erros na China

Christian Horner lembra de quando o próprio Vettel cometia erros na Red Bull e espera que holandês amadureça com episódio

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash as Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ pass
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, makes a pit stop
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 Tag Heuer, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H battle
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H spins after clashing with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 as Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ passes

Chefe da Red Bull, Christian Horner acredita que Max Verstappen aprendeu com os erros que cometeu durante o GP da China e espera que o holandês mostre amadurecimento nas próximas provas.

Depois das paradas de troca de pneus durante o safety car, Verstappen vinha à frente de seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo. Quanto tentou atacar Lewis Hamilton, que vinha à sua frente, o piloto da Red Bull passou pelo lado sujo da pista e escapou, perdendo posição para o australiano.

Voltas mais tarde, fez uma manobra desastrada para cima de Sebastian Vettel, o que fez com que ambos rodassem. Verstappen acabou punido em 10s e completou a prova na quinta posição.

“Ele pediu desculpas a Sebastian imediatamente quando ambos saíram do carro. Também falei com Sebastian e ele gostou do fato de que Max pediu desculpas. E sim, ele cometeu alguns erros”, disse Horner.

“Eu lembro de quando tínhamos Sebastian em um estágio similar da carreira. Também não era incomum que ele cometia alguns erros, e acho que ele [Max] aprendeu muito com o que aconteceu hoje.”

“[Espero que ele] Faça bom uso disso no futuro, nas próximas corridas, porque ele tem um carro muito rápido, como mostramos hoje.”

Perguntado se esperava que Verstappen apresentasse progresso já nas próximas provas, respondeu: “Vai, estou totalmente confiante. Ele é um talento fenomenal, é inteligente o suficiente para reconhecer em quais áreas precisa trabalhar. Não tenho dúvidas de que ele lidará com isso.”

Confira os dez momentos mais marcantes do GP da China 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes atribui corrida “desastrosa” de Hamilton a pneus
Próximo artigo Para Vettel, safety car entrou “na hora errada”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil