O clima na Mercedes está bom. Pelo menos é o que garantem Nico Rosberg e Lewis Hamilton, dois amigos que viveram semanas de tensão por conta de manobras questionáveis e discussões públicas. Os dois chegam ao GP do Japão garantindo a paz entre os dois líderes do campeonato mundial de pilotos da Fórmula 1.
[publicidade] “A atmosfera da equipe é muito boa. Estou feliz por que estamos vivendo um grande momento. Tivemos as nossas dificuldades, que foram grandes dificuldades durante o ano, mas acho que isso é natural. Lutamos por vitórias todos os finais de semana”, afirmou Rosberg à ‘Autosport’.
“Discutimos (Rosberg e Hamilton) e seguimos em frente, penso que estamos fazendo um ótimo trabalho neste ano. Estamos indo para a mesma direção, então obviamente rola uma grande intensidade interna. Trabalhamos e guiamos bem até o momento”, complementou.
A opinião de Rosberg, atual vice-líder do campeonato, é compartilhada por Lewis Hamilton. Inconformado com manobras do alemão, especialmente na Bélgica, quando furou o pneu e abandonou a corrida, o britânico agora destaca a paz dentro da líder entre os construtores.
“Estamos em um clima agradável e relaxado, nada diferente do que antes, para ser honesto. Desde o que aconteceu em Spa, temos uma diferença no clima e com certeza foi mais difícil depois de Spa, mas as coisas realmente estão voltando ao normal”, garante o líder da temporada com 241 pontos, três a mais do que Rosberg.
Amigos de infância, Rosberg e Hamilton perderam o clima amigável após a polêmica na Bélgica. Depois de trocas de farpas pela mídia, a Mercedes convocou uma reunião de emergência para pregar a paz. A princípio, segundo os próprios personagens da crise, parece que deu certo.