Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Renault: Ter menos corridas por ano “aumentaria valor” da F1

Chefe do time francês acha que campeonato com menos provas seria mais valorizado pela audiência

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W09, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W09, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB14, Sebastian Vettel, Ferrari SF71H, Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-18, the rest of the field at the start of the race

O chefe da Renault, Cyril Abiteboul, acha que reduzir drasticamente o número de corridas por temporada tornaria a Fórmula 1 "mais valiosa" para sua audiência.

As equipes ainda estão se recuperando da primeira série de três corridas seguidas do esporte. Competir por três finais de semana seguidos é algo que poucas pessoas no campeonato querem fazer de novo – incluindo a Liberty Media, que já disse que tentará evitar esta sequência de GPs no futuro.

O desejo de aumentar o número de corridas no calendário poderia tornar isso difícil. Cyril Abiteboul acha que as coisas seriam melhores em todos os lugares se a F1 tivesse menos corridas por ano.

“Aprecio o motivo pelo qual, comercialmente, precisamos aumentar o calendário, mas, no que me diz respeito, eu seria por uma contração maior do esporte”, falou Abiteboul à Autosport.

“Se houvesse entre 15 e 18 corridas, aumentaria muito o valor.”

“Se você fosse muito agressivo e dissesse 15 corridas, você teria que dizer às 21 corridas que você tem agora: 'olha, seis de vocês serão eliminadas: compitam'. Você inverte completamente o padrão do mercado. Seria muito interessante ver a reação.”

“Eu entendo que seria uma aposta, que não é algo dentro da atual configuração da Fórmula 1, que adquire mais dinheiro a cada ano, mais pessoas, mais pistas, mais dinheiro de prêmios e mais de tudo.”

“Mas em algum momento haverá uma crise e talvez possamos ver se podemos mudar o equilíbrio.”

Artigo anterior Três anos após morte, relembre carreira de Jules Bianchi
Próximo artigo Alonso: Precisamos trabalhar no quali para pontuar mais

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros