Renault: Vamos alcançar e passar Mercedes e Ferrari em 2019
Chefe do time francês esbanja otimismo para próxima temporada em ano como melhor do resto na Fórmula 1
Em quarto lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1, a equipe Renault continua em sua busca para se juntar às três equipes grandes do mundial - Mercedes, Ferrari e Red Bull. Chefe da equipe, Cyril Abiteboul é otimista e diz que acredita que os progressos deste ano para o ano que vem possam melhorar bastante seu conjunto, a ponto de igualar seu motor aos de Mercedes e Ferrari.
Em entrevista à revista alemã Auto Motor Und Sport, Abiteboul disse que o principal ponto de melhora do time é “certamente do lado do carro”.
“O motor é bom o suficiente para colocar um carro na pole, ganhar corridas e lutar pelo título. A Red Bull prova isso. Sem seus problemas, eles agora estariam totalmente na luta pelo título.”
“E apenas dois dos problemas deles tiveram a ver com o motor. Aqui nós estamos no roteiro com a nossa recuperação.”
“Estou convencido de que alcançaremos a Mercedes e a Ferrari em 2019, talvez até as ultrapassemos.”
“Estou satisfeito com o aumento de desempenho. Ainda não com a confiabilidade. No lado do chassi ainda estamos atrasados aerodinamicamente.”
Perguntado sobre onde estão os problemas aerodinâmicos do carro francês, ele disse: “se eu soubesse disso, seríamos um segundo mais rápido”.
“Está nos detalhes. Este regulamento recompensa melhorias constantes em detalhes. Então há muitas coisas que fazem a diferença. Também há sistemas de suspensão muito complexos.”
“A aderência mecânica e a gestão de pneus são áreas em que nos atrasamos. Nós não pudemos trazer mudanças para o carro com rapidez suficiente. O caminho do conceito para o modelo de túnel de vento e a pista leva muito tempo. Nós trabalhamos duro para aumentar o escritório de design. Agora é hora de melhorarmos a capacidade de produção.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.