Terceiro colocado no mundial de pilotos deste ano, Daniel Ricciardo quer subir um nível em 2015. Confiante no trabalho de desenvolvimento da Red Bull para o ano que vem, o australiano espera, a partir do GP da Austrália, em março, entrar de fato na briga pelo título junto com as Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg, as duas grandes atrações de 2014.
[publicidade]Em entrevista à ‘Fox’, Ricciardo quer se colocar como candidato ao título, posto, atualmente, limitado aos dois pilotos da Mercedes, responsáveis por dominarem o campeonato de 2014.
“Para mim, o bom foi que provei para mim mesmo que tenho o necessário para o próximo passo: brigar pelo título mundial. Se conseguirmos ter mais potência da Renault, poderemos disputar as vitórias”, disse Ricciardo, confiante no trabalho dos funcionários na fábrica de Milton Keynes.
“Ainda podemos melhorar o carro, está longe de ser perfeito. Se tivemos a oportunidade de brigar pelo campeonato será ótimo. O que faz uma disputa pelo título é a consistência, por isso temos que pontuar em dias ruins ou em circuitos que nosso carro não se adapte”, completou o australiano.
O desempenho de Daniel Ricciardo mudou a Red Bull em 2014. Único piloto no grid a ‘roubar’ vitórias da Mercedes (somou três na temporada), o australiano ofuscou o tetracampeão Sebastian Vettel, que decidiu neste final de ano se mudar para a Ferrari.
Agora com o posto de estrela da Red Bull, já que terá o jovem Daniil Kvyat como companheiro em 2015, Ricciardo terá a chance de se firmar como um dos grandes nomes da Fórmula 1.