Rosberg conta com erro de Hamilton e ajuda da Williams para ser campeão
Em desvantagem na decisão do título da Fórmula 1 e sem depender apenas de si, alemão busca fontes de confiança
[publicidade] Porém, o piloto, que está a 17 pontos do inglês e precisa, por exemplo, que um rival se coloque entre ele e Hamilton no pódio, acredita ter dois motivos para ganhar confiança: a rodada do campeão de 2008 quando estava a sua caça no GP do Brasil, há duas semanas, e a promessa de um bom rendimento da Williams.
“Vimos já no Brasil que ele cometeu um erro bastante importante na corrida. Espero que a pressão possa me ajudar e tenho de colocar o máximo de pressão que puder em cima dele, como aconteceu no Brasil. Outro fator é a Williams, que pode estar muito perto de nós na corrida e me dar uma oportunidade.”
Mesmo com a pressão estando em cima de Hamilton, Rosberg reconhece que este também é um final de semana muito importante para sua carreira. O título mundial é algo que o alemão persegue desde sua estreia na Fórmula 1, em 2006.
“Para a minha vida, é um final de semana fantástico, uma grande oportunidade. Terei uma luta muito importante com meu companheiro neste final de semana – e tomara que seja algo bonito para todos que estão assistindo. E é claro que gostaria de vencer, mas vai ser difícil e preciso de um pouco de ajuda.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.