Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Relato do treino livre

Rosberg é mais veloz em sessão marcada por batida de Sainz

Espanhol perde controle do carro a mais de 300 km/h e bate feio na curva 13 do circuito de Sochi, o que encurta sessão

Nico Rosberg, Mercedes AMG F1
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 Team
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR10
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W06

O único treino disputado de forma normal (sem chuva ao bandeira vermelha) em Sochi neste final de semana terminou de forma dramática. Nico Rosberg foi o mais rápido, mas quem assustou foi o espanhol Carlos Sainz. Ele bateu feio na curva 13 após ter se chocado com o muro da parte de fora da pista.

Não haviam marcas de freio do chão, mas haviam algumas marcas pretas na parede, sugerindo toques. O replay mostrou que o piloto perdeu o controle do carro na freada e acertou o muro de fora. Sem conseguir frear, ele bateu de frente no muro. Como a transmissão não mostrava o local da batida, os minutos seguintes foram muito apreensivos. Porém, Sainz foi de maca para a ambulância fazendo sinal de positivo.

Rosberg liderou o treino que teve apenas 36 minutos com 1:38.561s. Massa foi o quinto e Nasr foi o décimo.

A sessão se iniciou bem movimentada. Todos os carros menos os dois da Ferrari foram à pista treinando largada na saída dos pits logo que o cronômetro foi acionado. Bottas foi o mais rápido nos primeiros dez minutos, tendo por volta de dois segundos de vantagem para o resto. Seu melhor tempo era 1:40.617s, 2.2s mais rápido que Hamilton.

A Ferrari, que esperava com seus dois pilotos dentro do carro nos pits, saiu com 14 minutos de sessão. Verstappen acabou rodando na última curva, o que trouxe bandeiras amarelas localizadas. Enquanto isso, Massa melhorou seu tempo e foi para o segundo lugar.

Nasr chegou a ser o terceiro após colocar os pneus supermacios. Isso aconteceu enquanto Bottas melhorou sua marca para 1:40.275s. Mas o domínio do finlandês foi até Rosberg vir bem e marcar 1:38.941s, indo para a liderança com supermacios.

Com 36 minutos, Carlos Sainz bateu forte. O espanhol levantou as barreiras de proteção para cima do alambrado. Isso trouxe a bandeira vermelha à sessão. O piloto não saiu do carro sozinho e a transmissão pouco mostrou o local do acidente.

A sessão não foi reiniciada.

A classificação acontece às 9h da manhã no horário de Brasília.

Confira o resultado:

Pos.PilotoEquipeTempoDif.Voltas
1 Nico Rosberg  Mercedes 1:38.561 1:38.561 15
2 Valtteri Bottas  Williams 1:39.287 +0.726 17
3 Lewis Hamilton  Mercedes 1:39.363 +0.802 13
4 Sergio Perez  Force India 1:39.616 +1.055 14
5 Felipe Massa  Williams 1:39.875 +1.314 14
6 Nico Hulkenberg  Force India 1:39.917 +1.356 14
7 Jenson Button  McLaren 1:40.581 +2.020 12
8 Pastor Maldonado  Team Lotus 1:40.767 +2.206 13
9 Fernando Alonso  McLaren 1:41.200 +2.639 11
10 Felipe Nasr  Sauber 1:41.229 +2.668 14
11 Daniil Kvyat  Red Bull Racing 1:41.358 +2.797 15
12 Kimi Raikkonen  Ferrari 1:42.297 +3.736 11
13 Romain Grosjean  Team Lotus 1:42.371 +3.810 14
14 Marcus Ericsson  Sauber 1:42.450 +3.889 14
15 Carlos Sainz Jr.  Toro Rosso 1:42.683 +4.122 19
16 Sebastian Vettel  Ferrari 1:42.686 +4.125 11
17 Max Verstappen  Toro Rosso 1:43.089 +4.528 16
18 Daniel Ricciardo  Red Bull Racing 1:43.347 +4.786 14
19 Roberto Merhi  Manor 1:46.767 +8.206 19
20 Will Stevens  Manor 1:47.249 +8.688 18

 

Artigo anterior Grosjean quer que F1 tenha atrações para fãs como MotoGP faz
Próximo artigo Sainz sai do carro consciente após grande acidente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros