Rosberg: escolhas erradas, e não azar, atrapalharam Alonso
Campeão mundial de 2016 afirma que uma gestão errada de carreira é responsável por maus resultados do piloto espanhol
Nico Rosberg, campeão da F1 em 2016, acredita que Fernando Alonso vive sequência de maus resultados como consequência por ter feito escolhas erradas em sua carreira.
O espanhol, de 36 anos, não vence uma prova desde 2013, quando ainda estava na Ferrari. O jejum é muito maior de títulos mundiais – seu último triunfo foi em 2006, ainda de Renault.
Questionado pelo jornal espanhol AS se Alonso vivia momento de azar na carreira, Rosberg respondeu: “Não foi azar. Não é azar quando você escolhe as equipes erradas para competir, porque tudo isso é parte de ser um piloto de ponta. Você pode ser o melhor piloto do mundo, mas não vai vencer em um carro ruim.”
Sobre a quase certa renovação de contrato de Alonso com a McLaren em vez de tentar carreira na Indy ou endurance, Rosberg comentou: “[Renovar] É sua única opção. Isso [Correr em Le Mans ou Indy] não é a F1, e a F1 é o máximo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.