Rosberg: Ferrari sente falta de “detalhes e coesão”
Campeão de 2016 diz que equipe italiana precisa corrigir fraquezas para ter chances contra a Mercedes em 2019
Nico Rosberg acredita que a Ferrari sofreu nesta temporada com a falta de coesão dentro da equipe, mas o ex-piloto acha que Sebastian Vettel e a Scuderia podem se recuperar em 2019.
Para ele, se a Ferrari puder levar seus pontos fortes para a próxima temporada e corrigir suas fraquezas, rotuladas como "detalhes", a Scuderia poderá conseguir o título para Maranello.
"Basicamente, a Ferrari só precisa continuar em 2019", disse ele ao jornal Bild am Sonntag.
"Eles conseguiram construir um carro brilhante. Nessa base, confio neles que eles voltarão muito fortemente após pausa de inverno."
Mas eliminar as ineficiências e falhas será um pré-requisito para a Ferrari.
"Eles cometeram muitos erros de estratégia, também na coesão da equipe", acrescentou Rosberg, referindo-se à relutância da Scuderia em implementar ordens de equipe para apoiar os esforços de Vettel.
"Foi estranho, porque a Ferrari sempre liderou quando o assunto era ordens da equipe. Mas, como piloto, se você acha que não tem total apoio, isso pode afetar você em sua mente e seu foco.”
"Se você não concorda com sua equipe - e no caso de Sebastian com razão - é difícil.”
"Nós também não podemos esquecer que Sergio Marchionne estava muito envolvido com a equipe. Mas você tem que dizer que Mercedes conseguiu compensar sem Niki Lauda.”
"No entanto, não vejo 2019 como a última chance de Sebastian. É apenas mais uma chance", disse o alemão.
"Ele teve um ano difícil e recebeu muitas críticas, mas foi exatamente a mesma situação para mim em 2015. Lewis pilotou perfeitamente e cometi erros.”
"O importante é que você construa a confiança novamente, e Sebastian pode fazer isso. Ele ainda é um dos melhores pilotos por lá."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.