Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

Rosberg termina em quinto, mas queria mais

Piloto da Mercedes contou com bom ritmo, chegando a liderar, e acertou na estratégia, mas viu uma “oportunidade perdida”

Rosberg comemorou ter liderado uma corrida depois de um bom tempo

A Mercedes largou para o GP da China preocupada com seu ritmo de corrida, que não vinha acompanhando o desempenho na classificação. Mas uma estratégia certeira e bom desempenho colocaram Nico Rosberg e Michael Schumacher entre os oito melhores, mesmo que o heptacampeão tenha largado apenas em 14º.

Rosberg chegou a liderar a prova e parecia garantido no pódio, até que foi obrigado a reduzir o ritmo para economizar combustível e acabou sendo ultrapassado por Jenson Button e Lewis Hamilton. Nas últimas voltas, ainda perdeu posição para Mark Webber, que vinha muito mais rápido com os pneus macios, e terminou em quinto.

“Estou desapontado com a corrida porque não aproveitamos a oportunidade ao máximo. Demos um grande passo com o carro neste final de semana e teremos corridas melhores no futuro. Liderar uma corrida depois de tanto tempo foi um ótimo sentimento, mas tivemos problemas com o consumo de combustível, o que fez com que a luta por posições se tornasse muito difícil”, analisou por meio da assessoria de imprensa da Mercedes.

Schumacher foi um dos únicos pilotos do meio do pelotão a adotar a estratégia de três paradas, o que acabou funcionando. Isso, junto de uma ótima largada, colocou o alemão em oitavo ao final da prova.

“Houve muitas disputas e foi muito emocionante! Me diverti muito hoje e estou muito feliz em ver o trabalho duro do pessoal da equipe deu certo neste final de semana. Demos um grande passo com o carro e devemos melhorar ainda mais. É bom deixar a Ásia com um pensamento positivo.”

In this article
Redação TotalRace
Fórmula 1
Michael Schumacher
Nico Rosberg
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Barrichello festeja confiabilidade, mas vê muito trabalho pela frente
Próximo artigo Pilotos explicam como é viver a nova F-1 dentro do cockpit

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros