Sam Michael deixará a Williams no final do ano
Foi a primeira decisão no processo de reestruturação do grupo técnico da equipe. Jon Tomlinson, chefe de aerodinâmica, também sai
O mau início de temporada da Williams já começa a ter efeitos práticos na estrutura da equipe. Um comunicado oficial distribuído hoje anuncia que o diretor-técnico Sam Michael e o aerodinamicista-chefe Jon Tomlinson renunciaram a seus cargos e deixarão o time no final do ano, trabalhando normalmente até lá.
“Ambos são pessoas talentosas que trabalharam para a Williams por dez e cinco anos, respectivamente. Mas reconheceram que a performance da equipe não está no nível necessário e renunciaram a seus cargos para dar à Williams a oportunidade de se reorganizar e de fazer as mudanças necessárias para voltar ao grupo de ponta do grid”, comentou Frank Williams.
Estas mudanças já começam a se desenhar com a nomeação de Mike Coughlan como novo engenheiro-chefe a partir do mês de junho. O inglês foi um dos envolvidos no chamado “escândalo da espionagem” em 2007 e foi banido do esporte por dois anos. Frank Williams se disse feliz de dar uma nova chance a Coughlan.
“Ele deixou a Fórmula 1 em 2007 por uma conduta que ele reconheceu ser errada. Disse que se arrepende profundamente. Seus dois anos de suspensão terminaram há algum tempo e eles está determinado a provar o seu valor”, disse o dono da equipe.
Outras mudanças ainda estão por acontecer, diz Frank Williams. “Este foi o primeiro passo em reconstruir e reforçar nossa equipe técnica. Anunciaremos os próximos quando eles ocorrerem."
Dentre estes anúncios deve estar o de um novo diretor-técnico para substituir Sam Michael.
Confira também uma análise sobre a volta de Mike Coughlan à Fórmula 1 no .
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.