Recomendado para você

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Casagrande 'gabarita' domingo e vence última prova da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Hill e Herbert criticam regra 'confusa' da McLaren: "Pilotos devem ser livres"
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren pilotada por Senna na primeira vitória em Interlagos vai à leilão; confira valor
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Debaixo de muita chuva, Casagrande vence corrida 2 da NASCAR Brasil no Velocitta
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Wolff relembra Abu Dhabi 2021: "Um lunático pode destruir o recorde do maior campeão de todos"
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Bortoleto e Verstappen seriam minha escolha" para equipe perfeita, diz Steiner
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Segunda corrida da NASCAR Brasil é suspensa devido à presença de óleo na pista
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Com foco em 2026, Lawrence Stroll diz que "não há outra fábrica ou túnel de vento" como o da Aston Martin
Últimas notícias

Santander rompe com Ferrari e abandona F1, diz site

Patrocinador do time italiano desde o ano de 2010, banco espanhol não deve continuar investindo na categoria máxima do esporte a motor

Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H sparks
Kimi Raikkonen, Ferrari fans selfie
Sebastian Vettel, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Podium: second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Sebastian Vettel, Ferrari
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Podium: third place Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

A próxima temporada da Fórmula 1 não deverá contar com o investimento do banco espanhol Santander em nenhum âmbito. Patrocinadora da Ferrari desde a entrada de Fernando Alonso na escuderia, no ano de 2010, a empresa teria decidido por retirar seu investimento do campeonato a partir do ano que vem.

A informação é do site espanhol El Confidencial. O grupo financeiro presidido por Ana Botín teria negado uma proposta feita pela escuderia italiana para a manutenção do acordo. O Santander pagava 40 milhões de euros para exibir sua marca nos carros e nos macacões da equipe Ferrari e 10 milhões para anunciar nas corridas de F1.

O banco chegou ao mundial por Emilio Botin, seu fundador, morto em 2014. Ele patrocinou Alonso na McLaren e depois foi para a Ferrari quando o espanhol se transferiu. Mesmo com a saída de Alonso ao fim de 2014, o Santander continuou investindo na escuderia italiana.

Mesmo com a forte ameaça de saída total, o El Confidencial diz ainda que o banco pode rever sua posição em parte. “É possível que o Santander continue com a Ferrari como um ‘patrocinador’ secundário, mas outras fontes dizem que a distância agora é tão grande que o mais lógico é abandonar completamente o patrocínio na equipe italiana e na Fórmula 1”, diz a publicação.

O Banco Santander gasta 450 milhões de euros em marketing no total, incluindo investimentos em outros patrocínios, como La Liga, Copa Libertadores na América Latina, publicidade, eventos promocionais, viagens com clientes, funcionários e grupos de interesse.

Artigo anterior F1 apresenta aos pilotos conceitos “futuristas” para 2021
Próximo artigo Hamilton e Vettel dizem que antigo logo da F1 era melhor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros