Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Sauber espera manter boa fase do pódio que conquistou no Canadá

Com carro praticamente igual ao de Montreal, equipe irá encarar uma pista travada e quente em Valência, Espanha

Perez foi terceiro no Canadá

A suíça Sauber chega animada para o Grande Prêmio da Europa, neste fim de semana nas ruas de Valência, Espanha. Após conquistar seu segundo pódio na temporada, time está em busca da quinta colocação no campeonato mundial de construtores da Fórmula 1.

Mas Giampaolo Dall’Ara, o engenheiro-chefe da Sauber, comentou que as altas temperaturas encontradas nesta época do ano na região poderão ser um agravante, ainda mais em um circuito de rua, onde os muros altos impedem que o ar circule de maneira mais fácil.

"Valência é um circuito de rua, mas não um típico, porque a superfície é bem plana, e as zebras não são muito altas. Além disso, a eficiência aerodinâmica é significativamente mais importante, por exemplo, do que em Mônaco ou Cingapura e também conta com áreas de escape. A maioria das curvas são lentas, mas você não pode ignorar as altas velocidades. Como resultado de seu Layout, a estabilidade de frenagem e a tração são muito importantes. Em Valência nós esperamos altas temperaturas para esta época do ano, com isso o asfalto estará muito quente", disse Dall’Ara.

O italiano também comentou que por causa dos compostos de pneus diferentes do ano passado, a degradação, principalmente nos traseiros, será maior, o que passará a ser um complicante a mais para o GP.

"A Pirelli irá nos suprir com os pneus médios e macios, que mudaram um pouco se comparado com o ano passado, o que talvez faça com que escolhamos uma estratégia diferente. A degradação dos pneus traseiros pode ser um problema. Ultrapassar não é fácil nesta pista, por isso a classificação se torna tão importante. O carro praticamente não mudou desde Montreal, porém, nós devemos correr com muito downforce", finalizou.

Artigo anterior Alonso: "Não acho que seja um Mundial de pneus, como dizem"
Próximo artigo Michael defende as chances de Button conquistar o bicampeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros