Recomendado para você

AO VIVO F1: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a Sprint em Austin

AO VIVO F1: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a Sprint em Austin
F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren

F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren
Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos

Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos

Dakar
Dakar
Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos
F1: Glock questiona 'fachada' emocional de Piastri

F1: Glock questiona 'fachada' emocional de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Glock questiona 'fachada' emocional de Piastri
De empresário a destaque no rally mundial: quem é Lucas Moraes, brasileiro que fez história com título do W2RC

De empresário a destaque no rally mundial: quem é Lucas Moraes, brasileiro que fez história com título do W2RC

Rally
Rally
De empresário a destaque no rally mundial: quem é Lucas Moraes, brasileiro que fez história com título do W2RC
F1: Mercedes leva pequena atualização para GP dos Estados Unidos

F1: Mercedes leva pequena atualização para GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes leva pequena atualização para GP dos Estados Unidos
F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura

F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura
Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial

Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial

Geral
Geral
Sulayem tem caminho livre para reeleição na FIA após Mayer se retirar de eleição presidencial
Últimas notícias

Sauber espera manter boa fase do pódio que conquistou no Canadá

Com carro praticamente igual ao de Montreal, equipe irá encarar uma pista travada e quente em Valência, Espanha

Perez foi terceiro no Canadá

A suíça Sauber chega animada para o Grande Prêmio da Europa, neste fim de semana nas ruas de Valência, Espanha. Após conquistar seu segundo pódio na temporada, time está em busca da quinta colocação no campeonato mundial de construtores da Fórmula 1.

Mas Giampaolo Dall’Ara, o engenheiro-chefe da Sauber, comentou que as altas temperaturas encontradas nesta época do ano na região poderão ser um agravante, ainda mais em um circuito de rua, onde os muros altos impedem que o ar circule de maneira mais fácil.

"Valência é um circuito de rua, mas não um típico, porque a superfície é bem plana, e as zebras não são muito altas. Além disso, a eficiência aerodinâmica é significativamente mais importante, por exemplo, do que em Mônaco ou Cingapura e também conta com áreas de escape. A maioria das curvas são lentas, mas você não pode ignorar as altas velocidades. Como resultado de seu Layout, a estabilidade de frenagem e a tração são muito importantes. Em Valência nós esperamos altas temperaturas para esta época do ano, com isso o asfalto estará muito quente", disse Dall’Ara.

O italiano também comentou que por causa dos compostos de pneus diferentes do ano passado, a degradação, principalmente nos traseiros, será maior, o que passará a ser um complicante a mais para o GP.

"A Pirelli irá nos suprir com os pneus médios e macios, que mudaram um pouco se comparado com o ano passado, o que talvez faça com que escolhamos uma estratégia diferente. A degradação dos pneus traseiros pode ser um problema. Ultrapassar não é fácil nesta pista, por isso a classificação se torna tão importante. O carro praticamente não mudou desde Montreal, porém, nós devemos correr com muito downforce", finalizou.

Artigo anterior Alonso: "Não acho que seja um Mundial de pneus, como dizem"
Próximo artigo Michael defende as chances de Button conquistar o bicampeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros