Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Japão

Sauber põe os dois carros entre os 7 primeiros e cola na Force India

Hulkenberg fez mais uma grande prova e terminou em sexto, enquanto Gutierrez conquistou seus primeiros pontos na F1

Após um primeiro semestre ruim, a Sauber cresceu desde que os novos pneus da Pirelli chegaram e hoje, depois de pontuar no Japão com os dois carros, ficou apenas a sete pontos da Force India, na briga pela sexta posição no mundial de construtores. Hulkenberg fez mais uma grande corrida e foi o sexto e Gutierrez chegou logo atrás, conquistando seus primeiros pontos na categoria.

“Estou muito feliz”, disse Hulkenberg. “Acho que atingimos o máximo que pretendíamos para a corrida. Cheguei em sexto, com Esteban em sétimo. Então, foram muitos pontos para o time. Muitos pontos importantes. Esse foi um grande resultado hoje”, concluiu em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

Já Gutierrez estava aliviado por ter finalmente conquistado seus primeiros pontos na F1. E foram logo seis de uma só vez. “Foi resultado de muito trabalho. Muito trabalho para a equipe e de minha parte. Estou sentindo como se fosse uma vitória, pois chegar a esse resultado estava nos custando muito. Um ponto já estava difícil, imagina vários... É realmente gratificante”, comentou após a corrida em Suzuka.

E não foi fácil conquistar a sétima colocação. Nas voltas finais, Rosberg, com pneus novos, se aproximou e tentou passar de qualquer jeito. “Nico vinha muito rápido atrás e para bloqueá-lo tivemos que fazer uma estratégia diferente. Não foi fácil segurar um Mercedes e quando cruzei a linha de chegada foi muito emocionante. Um trabalho de muita gente, incluindo minha família, amigos, noiva. E os patrocinadores, que estão sempre nos apoiando. Esta é a maneira como guio. Tento ser forte e ao mesmo tempo inteligente. Me preocupo em não cometer algo estúpido e fazer o melhor. Tenho este caráter que fui aprimorando durante minha carreira e culminou com estes pontos hoje”, observou. “Pra Sauber não era possível ir melhor”, concluiu o mexicano.

Agora a Sauber tem 55 pontos no campeonato, contra 62 da Force India, que fez apenas três pontos nas últimas sete provas.

In this article
Fórmula 1
Nico Hulkenberg
Esteban Gutierrez
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Quase pegamos os touros hoje", comemora Grosjean, terceiro
Próximo artigo Bom ritmo não serviu para nada, diz dupla da McLaren

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros