Sauber quer retornar ao nível de 2012, diz Wehrlein
Piloto alemão, que pontuou por duas vezes no ano, admite que situação atual provoca grande desejo por melhora rápida
Enfrentando dificuldades na temporada de 2017, a Sauber tem como objetivo principal retornar ao nível de competitividade que tinha há cinco anos, revelou um dos pilotos do time, Pascal Wehrlein.
Até o momento, a Sauber pontuou por apenas duas vezes, ambas com o piloto alemão, que foi oitavo no GP da Espanha e décimo no Azerbaijão. Graças a isso, a Sauber é apenas a penúltima colocada no Mundial de Construtores, à frente da McLaren.
Em 2012, a situação era bem diferente para a Sauber. Sergio Pérez e Kamui Kobayashi conquistaram quatro pódios, colocando o time na metade da tabela entre as equipes.
Por isso, Wehrlein afirmou que o desejo é voltar à velha forma. “A equipe quer fazer melhor do que fazemos agora ou que fez no ano passado. Então, de agora em diante, precisamos de corrida com sorte. É uma situação diferente do que já foi no passado”, disse, em entrevista ao site oficial da F1.
“A equipe quer voltar ao nível que estava há cinco anos. Você consegue fisicamente sentir o desejo dentro da equipe.”
Contudo, a Sauber vive momento de indecisão. Atualmente, a equipe usa motores de 2016 da Ferrari, sendo que, para o ano que vem, havia anunciado uma parceria com a Honda. No entanto, o acordo está ameaçado, de modo que ainda não se sabe qual unidade a equipe usará em 2018.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.