Últimas notícias

Sauber se inspira em Force India para voltar a crescer

Parceiro da Ferrari a partir de 2018, time suíço quer emular boa convergência entre escuderia indiana e Mercedes

Charles Leclerc, Sauber C36

Chefe da Sauber, Frederic Vasseur quer voltar a ver a equipe suíça brigando por pontos e pódios na Fórmula 1. No entanto, ele entende que será difícil em um curto prazo para o time de Hinwill fazer milagres.

Ele calcula de três a cinco anos para que a equipe retorne à boa forma, e crê que a Force India seja uma boa inspiração.

"A Force India é um bom modelo, porque eles estão trabalhando com a Mercedes mais ou menos como trabalhamos com a Ferrari", disse Vasseur à Autosport.

"Eles estão trabalhando com pilotos, estão trabalhando em colaborações, trabalhando no motor e em algumas outras partes, e eles têm mais ou menos o mesmo tamanho que a Sauber. É um bom exemplo do que pode ser o projeto."

Ele destacou que a Force India não atingiu o seu estado atual de "melhor do resto" da noite para o dia.

"Levou tempo para a Force India andar bem. Você se lembra dos velhos tempos, quando eles eram Spyker e era difícil estarem no top-10", disse Vasseur.

"Eles fizeram um projeto de longo prazo, algo sério, e ano após ano eles voltaram ao ritmo, e agora estão bastante consistentes. Nós temos que fazer o mesmo. Devemos ser pacientes. É um projeto de três a cinco anos.”

"Não é assinando com um engenheiro da Ferrari ou da Mercedes na próxima semana que o carro vai melhorar. Quando você está fora do negócio, às vezes não é fácil de entender, e você pode ter a sensação de que pode comprar desempenho.”

"Sem o orçamento você não vai lutar com a Mercedes. Você precisa ter um projeto de longo prazo, você precisa saber onde precisa ir e como tem que fazer isso."

Ele acredita que marcar pontos regularmente é um objetivo sensível a curto prazo para a Sauber em 2018.

"Estávamos mais ou menos longe das equipes que estavam à nossa frente, mesmo que estivéssemos chegando no final", admitiu Vasseur.

"Eu acho que seremos capazes de chegar. Então, é difícil saber se lutaremos por oitavo, nono ou décimo lugares. Mais que isso será difícil. Mas dependerá também das outras equipes e seus projetos".

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Newey relembra rivalidade de Vettel e Webber: ”foi uma pena”
Próximo artigo McLaren promete novos patrocinadores para temporada de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros