Antes mesmo das equipes desembarcarem na Bélgica para o GP de Spa-Francorchamps, o mundo do automobilismo recebeu uma novidade do mundo da Fórmula 1: a contratação de Max Verstappen, 16 anos, pela Toro Rosso. A ‘vítima’ desse acordo, o piloto Jean-Eric Vergne, mostrou-se tranquilo por conta da polêmica decisão da equipe.
Nesta quinta-feira, no primeiro encontro com a mídia na Bélgica, o francês de 24 anos agradeceu ao time e até brincou com a questão da idade; Vergne se ‘considerou’ muito velho para permanecer na Toro Rosso.
“Eles me deram a oportunidade de chegar à Fórmula 1 mesmo que eu não tivesse dinheiro para isso. Estou aqui há dois anos já por isso. Agora eles estão dando a chance a Verstappen da mesma forma que deram para mim. No final, é uma equipe para pilotos jovens e estou muito velho! Então entendo a decisão”, declarou.
Embora tranquilo pela decisão da escuderia em apostar em um adolescente, Vergne não a tristeza pela substituição. O piloto francês quer aproveitar a reta final da temporada para provar que possui um lugar na categoria máxima do automobilismo.
“Estou um pouco triste porque eu gosto da equipe, mas acredito que é um mal que vem para bem. É nos momentos difíceis que você pode mostrar o que tem de melhor e é isso que eu vou fazer nas próximas oito corridas”, prometeu o piloto francês, sem pensar em 2015 (pelo menos neste final de semana).
“É muito cedo para falar isso, eu ainda sou um piloto da Red Bull. O que vai acontecer na próxima temporada depende diretamente das minhas performances, é tudo o que eu posso dizer no momento. Em 11 corridas, eu tive cinco abandonos enquanto eu estava lutando por pontos. Vou tentar terminar todas as corridas e pontuar no máximo de provas possível”, completou.