Últimas notícias

Sempre no top 5, Massa gosta do comportamento da Williams na Áustria

Brasileiro chama a atenção para a chance de prova acidentada e classificação dura: "Precisamos ficar atentos"

Depois de passar o dia dentro do top 5 nos treinos livres para o GP da Áustria, Felipe Massa se mostrou animado com o desempenho de sua Williams no Red Bull Ring, palco da oitava etapa da temporada. O brasileiro acredita que o time tem tudo para continuar entre os primeiros na classificação e na corrida.

“O carro se comportou bem nessa pista, tanto no treino da manhã, quanto da tarde – até na simulação de corrida. Então estou bastante confiante, acho que temos um bom carro para esta pista”, disse ao TotalRace.

[publicidade]Um dos quatro pilotos que já havia andado no Red Bull Ring de Fórmula 1, Massa gostou de relembrar o circuito e chamou a atenção para uma prova movimentada, assim como no Canadá, quando apenas 10 pilotos cruzaram a linha de chegada.

“É um circuito bom, bacana de pilotar. Não é uma pista fácil, principalmente porque fazer o acerto correto para o carro é difícil. Aqui nunca é uma corrida simples, sempre muitas coisas acontecem – carros saindo da pista, acidentes. Então temos de ficar muito espertos para essa corrida porque pode ser um GP parecido com o do Canadá.”

Outra semelhança com o Canadá é o tempo de volta curto, o que promete gerar uma classificação bastante disputada: nos treinos livres, a diferença entre o sexto, Vettel, e o 11º, Raikkonen, foi de apenas um décimo. “É uma pista muito pequena. A diferença é lógico que diminui por conta disso.”

Perguntado sobre a performance da outra Ferrari, de Alonso, que se colocou em terceiro lugar, Massa disse que não é novidade.

“A gente chegou atrás da Ferrari na maioria das corridas, então não é uma surpresa. É até legal estar brigando com um time do tamanho da Ferrari. Talvez estejamos na briga com eles e com a Red Bull, com a Mercedes lá na frente.”

O companheiro de Massa, Valtteri Bottas, também se mostrou empolgado. O finlandês foi o quarto colocado nos treinos livres. “É uma ótima pista, acho que vai se tornar uma das minhas favoritas. Só não é fácil de acertar o carro aqui e a classificação será apertada, então quem conseguir acertar tudo vai se dar bem”, avaliou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton dá o troco e fecha o dia em primeiro na Áustria
Próximo artigo Ricciardo ignora Williams e vê Red Bull como segunda força

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil