"Só Deus poderia ter parado aquele carro", defende Koba
Falha dos freios que causou acidente com Felipe Massa no GP da Austrália preocupa o japonês
Falando à imprensa na Malásia, onde disputa a segunda etapa do mundial nesta semana, o piloto da Caterham afirmou que “só Deus poderia ter parado aquele carro, infelizmente. Não queria começar meu ano assim, não voltei para ficar batendo. Quando eu disse que tinha um problema no freio, ele entendeu.”
Kobayashi revelou que não foi a primeira vez que os freios traseiros, que neste ano são controlados eletronicamente, falharam em seu carro.
“Não havíamos tido um problema semelhante naquele final de semana, mas sim nos testes do Bahrein. O problema é que perdemos também a telemetria quando estávamos no grid, então é difícil entender o que aconteceu. Algo aconteceu durante o procedimento de largada e eu não tinha freio traseiro. Como era minha primeira freada de verdade e o carro não parou, não tinha o que fazer”, contou.
“Eu sabia que era a primeira vez que fazia o procedimento de largada com todas as novidades e, na hora, só achei que tinha sido estúpido. Mas depois vi na TV e comecei a achar estranho – e fomos investigar o que tinha acontecido.”
O japonês se mostrou preocupado com o novo sistema de frenagem e pediu que a FIA investigasse uma maneira de torná-lo mais seguro.
“A questão é que foi um problema de software, não mecânico. É um problema sério e pode machucar o piloto. Tenho de dizer que fui sortudo de não ter acontecido nada e de ter saído com vida. Talvez em Monza fosse mais perigoso porque quando vi na TV, achei assustador.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.