"Soa pessimista, mas o objetivo é terminar a corrida", diz Alonso
Quinto colocado no grid do GP da Austrália, espanhol da Ferrari desconfia da confiabilidade da Red Bull
“Temos de nos concentrar em terminar a corrida”, afirmou o piloto espanhol, ouvido pelo TotalRace em Melbourne. “Temos gente a nossa frente, sobretudo a Red Bull, que ainda não completou uma distância de prova. Soa pessimista, soa cauteloso demais, mas, depois do que vimos nos testes, acho que todos estamos mirando em terminar a prova. A posição vai depender do que acontece no GP, mas o primeiro objetivo é acabar.”
O ferrarista chamou a atenção ainda para a possiblidade de chuva durante a corrida. “Suponho que a previsão seja um pouco melhor do que hoje, mas ainda assim existe uma possibilidade de chuva para a corrida. Se for assim, teremos de estar atentos porque acredito que será caótico como hoje.”
Perguntado sobre o ritmo de corrida agora que os carros terão de terminar a prova com cerca de 30% a menos de combustível do que até ano passado, Alonso afirmou não esperar grandes diferenças de rendimento em relação às performances demonstradas por cada carro durante a classificação.
“Os carros rápidos economizam combustível, são meio segundo mais rápidos e nada acontece. Os carros médios vão perder meio segundo e os lentos, mais meio. Não acho que haverá diferença entre um e outro na hora de economizar combustível.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.