Steiner: Liberty precisa de tempo para mudar F1
Chefe da equipe Haas, Gunther Steiner diz que está mais feliz com equipes recebendo menos dinheiro da cota publicitária do esporte
Ainda enfrentando opositores no paddock da Fórmula 1, a Liberty Media tem a confiança do chefe da equipe Haas, Gunther Steiner.
Com as equipes recebendo prêmios menores em dinheiro com base na receita do esporte - passando de 316 milhões de dólares para 273 milhões - Steiner foi perguntado se estava preocupado com a queda do pagamento. Ele negou: "não, estou realmente feliz com isso. Com quanto menos ficarmos, mais feliz eu ficarei.”
"Não, eu não diria que estou preocupado com isso. Se eles puderem explicar os investimentos feitos e mostrarem os resultados, então este seria um bom trabalho. Eles são promotores e precisam promover o esporte para que obtenhamos mais dinheiro. Então, se eles puderem explicar como vão fazer isso, então tudo bem.”
"Eu acho que tudo está em uma fase em que está acontecendo, e a Fórmula 1 é um grande negócio. Você não pode de um dia para o outro mudar as coisas. Levará de 12 a 24 meses para saber se valeu a pena esse investimento ou não, mas no momento eles só precisam nos convencer de que vale a pena investir.”
Perguntado sobre os comentários de Niki Lauda de que estava preocupado com a direção futura da F1 sob a Liberty Media, Steiner acrescentou: "eu não estou pessimista sobre isso, para ser honesto”.
"Como sempre, temos preocupações. Penso que a coisa mais fácil é sempre fazer o mesmo, e se há mudança, ninguém quer mudar. Quero dizer, na vida normal, se algo muda, você tem dificuldade em mudar.”
"Niki esteve com Bernie (Ecclestone) nos últimos 60 anos. Acho que, para ele, a mudança talvez seja mais difícil de aceitar do que para outras pessoas. Ele precisa estar convencido e esse é o trabalho da Liberty Media: contar a Niki o plano deles para que ele tenha uma boa compreensão do que eles querem."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.