Stroll diz que ainda está longe de atingir potencial na F1
Lance Stroll acredita que o desempenho apagado da Williams nesta temporada está escondendo seu desenvolvimento como piloto de F1, mesmo que ele próprio considere ainda estar longe de atingir seu potencial.
Stroll terminou no top 10 em apenas dois GPs nesta temporada, marcando seis pontos, e chegou ao Q3 somente uma vez.
No ano passado, neste mesmo ponto da campanha, ele havia marcado 28 pontos, com cinco GPs na zona de pontuação, incluindo um pódio no caótico GP do Azerbaijão.
“Ainda tenho só 19 anos, então acho que ainda estou longe de atingir meu potencial como piloto”, disse. “Ainda tenho muito a aprender e ganho experiência a cada vez que estou no carro, então sinto que ainda estou aprendendo.”
“Então, definitivamente, há um longo caminho a percorrer. Mas, ao mesmo tempo, quando reflito sobre onde eu estava no ano passado, acho que percorri muito como piloto, com tempo de pista e experiência.”
Na última temporada, Stroll perdeu em classificação 17 vezes para Felipe Massa, enquanto que, neste ano, a disputa com Sergey Sirotkin é muito mais equilibrada.
Em termos de ritmo puro em condições de seco, Sirotkin tem sido em média 0s09 mais rápido e vem vencendo Stroll por sete a cinco.
Mas as comparações são afetadas pelos problemas apresentados pelo FW41 neste ano.
“Infelizmente, tem sido um ano desafiador com o carro e a equipe, então não consegui demonstrar isso, mas acredito que melhorei nessa área.”
“Sinto que estou entendendo o carro muito mais. Sei que da perspectiva dos resultados isso não aparece devido à posição em que estamos como equipe.”
“Mas, definitivamente, sinto que estou tirando muito mais do carro e estou entendendo melhor as coisas em classificação e corrida, estratégia, largadas, todos estes aspectos.”
“Agora é questão de continuar melhorando nestes detalhes e evoluir como piloto. Nas corridas, assim como em qualquer esporte, você nunca para de evoluir.”
Lance Stroll, Williams FW41
Photo by: Andrew Hone / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.