Superado por Vettel, Ricciardo contenta-se com 3º: "Bom resultado"
Australiano chegou atrás do companheiro depois de três corridas, mas aumentou distância para Alonso
[publicidade] Após a corrida, o piloto da Red Bull disse que tinha carro para chegar em segundo, lamentou a largada não tão boa, mas se contentou com a terceira colocação. “Gostaria de ter largado melhor, mas a corrida ficou muito disputada mesmo depois do Safety Car. Pude ver quando a corrida recomeçou que ele (Alonso) não me atacou, mesmo com os pneus macios novos, então seria possível mantê-lo atrás”, comentou Ricciardo.
Menos preocupado com Alonso nas primeiras voltas pós bandeira amarela, o australiano passou a perseguir seu companheiro Sebastian Vettel, mas sofreu com o superaquecimento dos freios. “Tentei ir para cima de Seb nas primeira voltas pós-Safety Car, mas aí passei a ter alguns problemas com a temperatura dos freios, então precisei ficar um pouco para trás. Isso afetou um pouco meu ritmo, mas no final tentei voltar ao ataque sobre Seb. Meus pneus estavam bem desgastados e Fernando estava atrás de mim. De qualquer jeito, nunca consegui me aproximar o bastante nas retas para tentar uma ultrapassagem. Acho que poderia chegar em segundo, mas precisei segurar o Fernando e acabou sendo um bom resultado”, finalizou o único piloto que não pilota uma Mercedes a vencer em 2014.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.