TABELA: Após ser 3º, Vettel reassume liderança do campeonato
Após abandono de Lewis Hamilton, alemão da Ferrari tem um ponto de vantagem sobre inglês

O agitado GP da Áustria também contribuiu para nova reviravolta do campeonato 2018 da Fórmula 1. Lewis Hamilton não completou a prova e viu a diferença de 14 pontos que tinha sobre Sebastian Vettel ir embora. Agora o piloto da Ferrari tem 146 pontos, contra 145.
O abandono de Daniel Ricciardo também foi danoso ao holandês, que perdeu a terceira posição para Kimi Raikkonen.
Com a vitória, Max Verstappen subiu um posto, superando Valtteri Bottas e agora tem apenas três pontos de desvantagem sobre seu companheiro de equipe.
Confira a classificação, após o GP da Áustria
Posição | Piloto | Pontos | |||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 146 | 25/1 | 25/1 | 4/8 | 12/4 | 12/4 | 18/2 | 25/1 | 10/5 | 15/3 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
2 | 145 | 18/2 | 15/3 | 12/4 | 25/1 | 25/1 | 15/3 | 10/5 | 25/1 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
3 | 101 | 15/3 | - | 15/3 | 18/2 | - | 12/4 | 8/6 | 15/3 | 18/2 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
4 | 96 | 12/4 | - | 25/1 | - | 10/5 | 25/1 | 12/4 | 12/4 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
5 | 93 | 8/6 | - | 10/5 | - | 15/3 | 2/9 | 15/3 | 18/2 | 25/1 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
6 | 92 | 4/8 | 18/2 | 18/2 | - | 18/2 | 10/5 | 18/2 | 6/7 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
7 | 37 | - | 10/5 | 1/10 | - | 8/6 | - | - | 8/6 | 10/5 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
8 | 36 | 10/5 | 6/7 | 6/7 | 6/7 | 4/8 | - | - | - | 4/8 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
9 | 34 | 6/7 | 8/6 | 8/6 | - | - | 4/8 | 6/7 | 2/9 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
10 | 28 | 1/10 | - | 2/9 | 10/5 | 6/7 | 1/10 | 4/8 | 4/8 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
11 | 23 | - | - | - | 15/3 | 2/9 | - | - | - | 6/7 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
12 | 19 | - | 1/10 | - | - | - | 8/6 | 2/9 | - | 8/6 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
13 | 18 | - | 12/4 | - | - | - | 6/7 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
14 | 13 | - | - | - | 8/6 | 1/10 | - | 1/10 | 1/10 | 2/9 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
15 | 12 | - | - | - | - | - | - | - | - | 12/4 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
16 | 8 | 2/9 | 4/8 | - | 2/9 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
17 | 4 | - | - | - | 4/8 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
18 | 3 | - | 2/9 | - | - | - | - | - | - | 1/10 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
19 | 1 | - | - | - | 1/10 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | |
20 | 0 | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - | - |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.