Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Times grandes querem nova associação de equipes na F1

Principais escuderias do grid da categoria querem proteger interesses financeiros e vantagens após aquisição da F1 pelo Liberty Media

(L to R): Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Press Conference (From back row (L to R)): Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director, Eric Boullier, McLaren Racing Director; Gene Haas, Haas Automotion President, Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director, Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal.
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal, Franz Tost, Scuderia Toro Rosso Team Principal and Eric Boullier, McLaren Racing Director
(L to R): Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal with Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
The FIA Press Conference (from back row (L to R)): Guenther Steiner, Haas F1 Team Principal; Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal; Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director; Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal; Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director; Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal
(L to R): Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal with Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal and Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
The FIA Press Conference: Otmar Szafnauer, Sahara Force India F1 Chief Operating Officer; Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director; Stephen Fitzpatrick, Manor Racing Team Owner; Claire Williams, Williams Deputy Team Principal; Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal
Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal with Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
The FIA Press Conference: Otmar Szafnauer, Sahara Force India F1 Chief Operating Officer; Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director; Stephen Fitzpatrick, Manor Racing Team Owner; Claire Williams, Williams Deputy Team Principal; Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal
(L to R): Jerome Stoll, Renault Sport F1 President with Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director and Frederic Vasseur, Renault Sport F1 Team Racing Director on the grid
The FIA Press Conference (from back row (L to R)): Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director; Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director; Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal; Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal; Gene Haas, Haas Automotion President; Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal

Segundo apurou a Autosport, publicação do grupo do Motorsport.com, o grid da Fórmula 1 tem interesse na criação de uma nova associação de equipes, que atuaria coletivamente para assegurar que as equipes atualmente protegidas pelo bônus do Mundial de Construtores continuem com os direitos garantidos.

Tal bônus hoje se aplica a Mercedes, Red Bull, Ferrari e McLaren, garantindo a estes times o recebimento preferencial em pagamentos feitos pelos donos dos direitos comerciais da categoria.

O Liberty Media, que adquiriu a F1 recentemente, classificou o sistema de pagamentos da categoria como injusto e como uma fonte de conflitos, colocando como objetivo a reforma do sistema. Isso pode colocar o grupo e os beneficiários do bônus em rota de colisão.

Quando questionados pela Autosport, nenhum dos membros das equipes confirmou que existe um movimento para a criação de uma nova associação dos times, mas não houve negativa quando perguntados se há conversas acontecendo.

Um deles, que pediu para não ter o nome revelado, admitiu: "Estamos preparados para entrar em reuniões e conversas, mas o progresso de tais conversas talvez seja pesado, pois alguns times vão tentar manter os privilégios. Devemos trabalhar juntos para o bem da F1 e ajudar o Formula One Group."

A FOTA (Formula One Teams Association) foi criada em 2008 para agir como uma voz coletiva em uma época de disputa política acirrada sobre como a F1 vinha sendo conduzida pela FOM (Formula One Management) e pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

Em 2014, entretanto, a FOTA deixou de existir em meio a muitos conflitos devido aos acordos entre FOM e os times beneficiados pelo bônus.

Ainda não está claro como a nova associação serviria aos interesses de todas as equipes em vez de beneficiar somente os que já estão em posição privilegiada em termos financeiros.

Um chefe de equipe independente chegou a falar em duas associações - uma para os times que recebem o bônus, outra para representar os interesses dos times independentes.

Anthony Rowlinson and Dieter Rencken

Artigo anterior Após acidente, Wehrlein perde teste de Barcelona
Próximo artigo Williams diz que prometeu liberar Bottas após veto à Ferrari

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros