Recomendado para você

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Campeão da F2, Fornaroli se junta à McLaren como piloto de testes e desenvolvimento
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Como a F1 chegou à corrida final nos últimos 15 anos
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos a McLaren 'tirou' de Norris e Piastri em 2025?
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
Últimas notícias

Toro Rosso celebra: “Melhor situação em que já estivemos”

Chefe do time, Franz Tost explica que possui maior liberdade no design de seus carros por ser cliente única de uma fabricante de motor

Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13 and Pierre Gasly, Scuderia Toro Rosso STR13
Charles Leclerc, Sauber C37 leads Brendon Hartley, Scuderia Toro Rosso STR13
Sergey Sirotkin, Williams FW41 Mercedes, Stoffel Vandoorne, McLaren MCL33 Renault, and Brendon Hartley, Toro Rosso STR13 Honda
Franz Tost, Team Principal, Toro Rosso
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13 Honda
Pierre Gasly, Toro Rosso STR13 Honda
Brendon Hartley, Toro Rosso STR13 Honda, Pierre Gasly, Toro Rosso STR13 Honda

O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, considera que a equipe vive sua melhor situação desde que entrou na F1, em 2006, já que possui benefícios por ser a única cliente da Honda na categoria.

Desde que assumiu o controle da Minardi, a Toro Rosso utilizou motores de forma não-exclusiva, com parcerias com Cosworth, Ferrari e Renault. Para 2018, porém, assumiu o acordo com a Honda, que deixaria a McLaren, enquanto que os propulsores da Renault passariam a ser usados pela McLaren.

De acordo com Tost, o cenário coloca a Toro Rosso em uma posição inédita. “A Toro Rosso está na melhor situação em que já estivemos, porque agora estamos muito mais envolvidos no processo completo de design, no carro e em como encaixar a unidade de potência, como desenhar o sistema de refrigeração, o escapamento, onde colocar os componentes elétricos e assim por diante, explicou. 

“Acho que, para o próximo ano, isso nos trará uma vantagem grande do ponto de vista de design completo do carro.”

Além disso, Tost revela que a relação de trabalho com a Honda segue impecável apesar de alguns percalços. “Devo dizer que eles encontraram uma boa forma de trabalhar juntos sem ter problemas, e também estou convencido de que continuará dessa forma.”

Artigo anterior Barrichello relembra Áustria 2002: “Vomitei de raiva”
Próximo artigo Coulthard: "Hamilton parece um pouco confuso"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros