Últimas notícias

Verstappen: Atletas de eSports podem ser úteis na F1

Holandês fala que pilotos virtuais podem fazer bom trabalho em simuladores, ajudando pilotos oficiais

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Manuel Goria / Motorsport Images

Max Verstappen acredita que o mundo virtual e o real possam se unir dentro das equipes de Fórmula 1, em um momento que os simuladores assumem um papel ativo de desenvolvimento em cada time.

A mania dos eSports está crescendo e a Fórmula 1 não perde tempo, com todas as equipes da categoria - a exceção da Ferrari - prontas para colocar seu próprio time virtual em um campeonato.

De acordo com Verstappen, os competidores virtuais podem beneficiar as equipes ao realizar trabalhos de desenvolvimento nos simuladores.

"A F1 estava um pouco atrasada nos eSports, então é bom", disse o holandês ao site WTF1.

"Eu conheço muitos pilotos de esports, e eles são muito, muito rápidos. Em um ponto eles também podem nos ajudar, fazendo o trabalho de simulador muito mais, em vez de irmos à fábrica o tempo todo para fazer o simulador.”

"Eu acho que seria legal se eles pudessem fazer isso."

Embora a ideia de Verstappen seja interessante, a McLaren já deu este passo, alocando Rudy van Buren, vencedor da competição ‘World’s Fastest Gamer’, a um importante trabalho de simulador na F1.

"É uma ótima oportunidade para Rudi. Acho que foi uma competição muito boa, já que não é só conseguirem alguém que é realmente bom em guiar, mas também alguém que é bom de RP", acrescentou Verstappen.

"Ele pode falar e pode realmente ajudar o time. Ele é mais um homem, então eles tiveram que passar por um teste físico também. Então sim, eu acho que foi um bom processo de escolha.”

"Você vê isso em muitos esportes, eu quero dizer futebol também. Os caras que estão jogando com a Fifa ganham muito dinheiro com isso, então é bom."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Kubica: Carro difícil mudou meu papel na Williams
Próximo artigo Para Stroll, é “fácil” culpar pilotos por má fase da Williams

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil