Verstappen: Atletas de eSports podem ser úteis na F1
Holandês fala que pilotos virtuais podem fazer bom trabalho em simuladores, ajudando pilotos oficiais

Max Verstappen acredita que o mundo virtual e o real possam se unir dentro das equipes de Fórmula 1, em um momento que os simuladores assumem um papel ativo de desenvolvimento em cada time.
A mania dos eSports está crescendo e a Fórmula 1 não perde tempo, com todas as equipes da categoria - a exceção da Ferrari - prontas para colocar seu próprio time virtual em um campeonato.
De acordo com Verstappen, os competidores virtuais podem beneficiar as equipes ao realizar trabalhos de desenvolvimento nos simuladores.
"A F1 estava um pouco atrasada nos eSports, então é bom", disse o holandês ao site WTF1.
"Eu conheço muitos pilotos de esports, e eles são muito, muito rápidos. Em um ponto eles também podem nos ajudar, fazendo o trabalho de simulador muito mais, em vez de irmos à fábrica o tempo todo para fazer o simulador.”
"Eu acho que seria legal se eles pudessem fazer isso."
Embora a ideia de Verstappen seja interessante, a McLaren já deu este passo, alocando Rudy van Buren, vencedor da competição ‘World’s Fastest Gamer’, a um importante trabalho de simulador na F1.
"É uma ótima oportunidade para Rudi. Acho que foi uma competição muito boa, já que não é só conseguirem alguém que é realmente bom em guiar, mas também alguém que é bom de RP", acrescentou Verstappen.
"Ele pode falar e pode realmente ajudar o time. Ele é mais um homem, então eles tiveram que passar por um teste físico também. Então sim, eu acho que foi um bom processo de escolha.”
"Você vê isso em muitos esportes, eu quero dizer futebol também. Os caras que estão jogando com a Fifa ganham muito dinheiro com isso, então é bom."

Kubica: Carro difícil mudou meu papel na Williams
Para Stroll, é “fácil” culpar pilotos por má fase da Williams

Últimas notícias
Otmar Szafnauer ainda vê a vaga deixada pelo espanhol sendo preenchida pelo australiano devido ao contrato assinado pelo campeão da Fórmula 2 com a equipe francesa
F1: Chefe da Alpine ainda conta com Piastri, mas revela 14 pretendentes à vaga de Alonso
Otmar Szafnauer falou à imprensa espanhola sobre futuro da Alpine após saída de Alonso e incerteza com Piastri
F1: Data do GP de Las Vegas é revelada em carta; evento deve anteceder Abu Dhabi
Em documento, etapa no oeste norte-americano deve ocorrer na mesma faixa de data por, no mínimo, cinco anos
ANÁLISE F1: As razões das dificuldades de Ricciardo na McLaren
Adaptação ao carro de 2022, que mantém DNA do modelo anterior, seria um dos motivos