Verstappen comemora pontos após largar das últimas posições
Saindo da 17° colocação, holandês saiu satisfeito de Suzuka depois de boa recuperação durante a prova





Max Verstappen sabia que teria muito trabalho em Suzuka, após receber punição de três lugares no grid ontem, depois que parou seu carro em local perigoso no treino de classificação. A nona colocação foi encarada como vitória ao final da prova:
"Foi uma grande corrida! Sair de 17° para nono em uma pista como esta é um bom resultado e estou feliz por ter marcado pontos novamente, foi um dia muito bom! "
Em seguida, o holandês relembrou alguns momentos-chave da corrida:
"Acho que o início foi bom e tinha capacidade de ultrapassar Felipe Nasr no Setor 1, mesmo que ele tenha me passado de novo no hairpin, porque eu estava sendo bloqueado e não queria correr muitos riscos."
Isso foi uma pena porque, em seguida, fiquei preso atrás dele por muitas voltas e perdi algum tempo com os outros carros à frente"
E quando o jovem piloto imaginou que teria pista livre, outros seguraram o trânsito:
"Mas depois do meu primeiro pit stop consegui ter um bom ritmo novamente até ficar preso atrás de Kvyat e Alonso. Mas não desisti e no final conseguimos acabar na frente, o que é muito positivo."
Carlos Sainz Jr. chegou uma posição atrás de Verstappen e, segundo ele, se não fosse o incidente na entrada dos pits, o resultado seria outro:
"Estava sendo uma das minhas melhores corridas do ano. Foi um bom primeiro stint, estava realmente voando, chegando nos carros na frente. Foi um erro de novato que vou aprender a partir de hoje. Tudo, em tudo, estou satisfeito com o meu primeiro GP do Japão! "
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.