Verstappen descarta Red Bull próxima dos ponteiros em Spa
Mesmo com sexta-feira competitiva, holandês acredita que, nos momentos decisivos, sua equipe ficará distante de Mercedes e Ferrari
Max Verstappen não se mostrou muito empolgado com o desempenho competitivo apresentado pela Red Bull nos treinos livres de sexta-feira para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O piloto considera que, na verdade, o time ainda está distante das favoritas, Mercedes e Ferrari.
Verstappen terminou a sexta-feira com o quarto melhor tempo, inclusive à frente de Sebastian Vettel, o líder do campeonato. Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, foi o sexto após registrar os melhores tempos no primeiro e terceiro setores da pista devido a um acerto diferente.
“Estamos próximos da Ferrari, é só sexta-feira. Esperamos amanhã até a classificação. Mais para frente, a Ferrari e a Mercedes conseguem dar um pouco mais de potência ao motor, e nós não conseguimos acompanhá-los. Não conseguimos fazer isso”, analisou o piloto.
Apesar disso, Verstappen evitou se queixar sobre seu dia. “Foi um dia bom para nós, mas nada de especial. Daniel e eu experimentamos acertos diferentes para ver do que somos capazes de fazer na reta, porque, como vocês podem ver, fui lento no primeiro e terceiro setores. Estamos tentando achar o meio termo correto, mas não é tão simples”, explicou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.