Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Itália

Verstappen reconhece: “Quinto lugar era o resultado máximo”

Max Verstappen admitiu que não conseguiria ir além do quinto lugar no grid de largada para o GP da Itália, mesmo que venha utilizando uma versão atualizada do motor Renault para a prova.

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Verstappen, assim como seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, utilizam em Monza a especificação C da unidade de potência francesa. Apenas a Red Bull conta com a novidade, já que McLaren e a própria Renault preferiram evitá-la para não correr riscos com a confiabilidade do conjunto.

Porém, mesmo que a novidade traga alguma potência a mais, Verstappen afirmou que as duplas de Ferrari e Mercedes estavam fora de seu alcance.

“Tentamos tirar tudo e o quinto lugar foi o resultado máximo hoje”, disse. “Estamos bem distantes da ponta. Não tive vácuo na minha volta final do Q3, e não acho que eu teria ficado mais à frente no grid mesmo se eu tivesse. Talvez estaríamos um pouco mais perto.”

Verstappen, contudo, reconheceu os ganhos com o motor Renault. “É definitivamente um pouco melhor. Talvez um décimo e meio. Tomara que isso nos coloque mais perto da frente, mas a diferença é grande.”

Ricciardo, que não participou do Q2 por largar do fundo do grid devido a uma punição, também destacou os ganhos com a atualização da Renault.

“Senti que tínhamos ainda mais, especialmente porque dei só uma volta na classificação. Acredito que ele ainda não foi otimizado naquela volta, mas já senti que a curva de torque continuou crescendo”, afirmou.

“Com certeza teremos mais potência na corrida quando quisermos. Então, tem sido bom.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Magnussen detona Alonso: ele pensa que é um deus
Próximo artigo VÍDEO: Confira o grid de largada do GP da Itália de F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil