Verstappen será a referência da Red Bull em 2019, diz Horner
O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou que Max Verstappen, no papel de piloto mais experiente do time em 2019, será a referência para a temporada.
No próximo ano, Verstappen dividirá a garagem com Pierre Gasly, que substitui Daniel Ricciardo após sua ida para a Renault. Isso significa que esta será a primeira vez em sua carreira na F1 que Verstappen terá um parceiro de equipe com menos experiência do que ele próprio.
Em 2015, Verstappen estreou em pé de igualdade ao lado de Carlos Sainz, já que ambos eram estreantes. Em seguida, competiu ao lado de Ricciardo, piloto regular na F1 desde 2011.
De acordo com Horner, Verstappen agora assumirá uma posição diferente. “Ele agora é o cara experiente. Então, a equipe olhará mais para ele agora”, disse, de acordo com o site holandês Formule1.
“Pierre, claro, tem o potencial para se desenvolver e tornar a vida mais difícil para Max. Espero que eles se pressionem e ajudem para extrair o melhor um do outro, assim como aconteceu com Max e Daniel.”
Sobre a saída de Ricciardo, que pegou a F1 de surpresa durante as suas férias de agosto, Horner disse: “Ainda estou surpreso, mas respeito que ele queira algo novo. Ele tomou sua decisão – e acho que ele já tinha tomado sua decisão àquela altura. Será que ele tomaria a mesma decisão agora? Não sei. Mas ele tomou sua decisão e estamos muito felizes com Pierre.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.