Vettel admite vantagem da Mercedes, mas mantém otimismo: a corrida será longa
Alemão ficou pouco mais de três décimos atrás de Bottas, na busca da pole position do GP 1000 da Fórmula 1
Após a Ferrari mostrar bom ritmo no Bahrein e Sebastian Vettel liderar o primeiro treino livre para o GP da China, a Mercedes mostrou força novamente e dominou a primeira fila para a corrida 1000 da F1.
Valtteri Bottas foi 0s301 mais rápido que Vettel no Q3, vantagem até pequena, se comparada ao poderio mostrado pelo time alemão durante a classificação.
Perguntado sobre a vantagem da Mercedes, Vettel admitiu a superioridade da equipe rival.
“Infelizmente parece que está assim”, disse Vettel. “Desde o Q1 eles pareciam melhores. Tivemos um bom treino, talvez desse para dar um pouquinho mais, mas na verdade estou muito feliz por ter conseguido melhorar na última tentativa.
“O tempo que tínhamos para abrir a última era apertado, a equipe me disse que eu só tinha 10 segundos de margem, então corri para ter certeza de que cruzei a linha a tempo. Mas não o suficiente para vencer esses caras.
Mas ainda há pontos em que a Ferrari pode se beneficiar na corrida deste domingo, o que é a aposta do alemão.
“Eles estão muito rápidos nas curvas. Temos uma vantagem em reta, então talvez possamos conseguir algo, mas a corrida será longa, deve ser um bom dia amanhã.”
Sebastian Vettel, Ferrari SF90
Photo by: Andy Hone / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.