Sebastian Vettel, pela primeira vez, pode terminar uma temporada completa na Fórmula 1 sem subir ao lugar mais alto do pódio. Para evitar a estreia neste ‘desagradável’ grupo, o alemão chega a São Paulo apostando na chuva como aliada para quebrar a série de resultados insatisfatórios no atual calendário da categoria.
[publicidade]No primeiro dia de trabalhos no Circuito de Interlagos, o tetracampeão mundial se mostrou animado com as possibilidades de chuva, essenciais para o alemão sonhar com a primeira vitória no ano – restam apenas duas etapas: Brasil, no domingo, e Abu Dhabi, no dia 23.
“Eu sempre acredito que há uma chance de vencer. Neste caso, acredito que no Brasil há uma maior chance. As condições do clima parecem interessantes, no geral. Se tivermos uma pista seca, acredito que a Mercedes ficaria com a vitória por conta da grande vantagem”, opinou.
“Supostamente teremos chuva aqui, e a chuva poderá aumentar nossas chances e tornar as coisas mais competitivas. Com a chuva, pode ser uma outra corrida, as coisas devem mudar”, acrescentou.
Apesar do retrospecto negativo em 2014, Vettel não se mostra preocupado em terminar pela primeira vez uma temporada inteira sem vitórias na categoria máxima do automobilismo.
“Acredito que as pessoas ficam sem vencer durante algum tempo, isso é parte da Fórmula 1. Penso que tive algumas corridas sofri com coisas diferentes, e isso me custou vitórias”, declarou.
Para seguir motivado por uma vitória até o fim do ano, embora apresente-se de forma irregular, Vettel se apega ao bom desempenho em algumas etapas do ano, como Cingapura – na qual foi segundo - e Hungria, GP vencido pelo companheiro de Red Bull, Daniel Ricciardo.
“O mais importante é o que acontece dentro do paddock. Estivemos fortes em algumas etapas, fomos bem em algumas, espero que isso possa se repetir aqui em São Paulo”, completou.
In this article
José Edgar de Matos
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.