Vettel culpa pneus e absolve motor da Ferrari na Austrália
Alemão lamenta fim de semana ruim da Ferrari e ressalta pouco tempo para descobrir o que deu errado na abertura do campeonato para a próxima prova, no Bahrein
Antes do início da temporada de 2019 da F1 a Ferrari era apontada como a principal favorita na briga pelo título, tendo conseguido os melhores desempenhos nos testes em Barcelona.
Mas já nos treinos para o GP da Austrália a maré italiana parecia ter mudado, com a Mercedes dominando todos os treinamentos, além da dobradinha na corrida de domingo.
Além disso, a Ferrari de Sebastian Vettel não foi páreo para segurar o ímpeto da Red Bull de Max Verstappen e contou com uma ordem de equipe para se manter à frente de seu companheiro, Charles Leclerc e, assim, finalizar a prova de abertura do campeonato na quarta colocação.
Frustrado com o resultado, Vettel tentou explicar o que aconteceu.
"Obviamente foi um fim de semana difícil para nós, somamos muitos pontos, mas não é o resultado que queríamos, não conseguimos encontrar a excelente forma que tivemos há algumas semanas nos testes", disse o alemão aos microfones da Sky Sports F1.
"Agora, com os poucos dias antes da próxima corrida, precisamos entender quais são as razões por trás desse desempenho. Precisamos examiná-los melhor, mas hoje não poderíamos fazer mais.”
O alemão deu o seu parecer sobre os problemas durante a corrida: "Obviamente não estamos felizes com tudo o que aconteceu no fim de semana, embora eu não ache que o carro estava tão ruim. O fato de que eu estava muito lento no final foi principalmente devido aos pneus."
Quando perguntado se estava tudo bem com o motor, Vettel disse: "Sim, acho que sim", concluiu.
Sebastian Vettel, Ferrari
Photo by: Mark Sutton / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.