Vettel defende decisão da Ferrari após desastre no Q3

compartilhar
comentários
Vettel defende decisão da Ferrari após desastre no Q3

Alemão reconhece que escolha de pneus da Ferrari foi errada, mas entende mentalidade da equipe

Sebastian Vettel defendeu a decisão de pneus tomada pela Ferrari na fase final da classificação no Japão, o que foi um fator determinante para sua nona posição .

O alemão ficou longe de sua posição ideal após a Ferrari soltá-lo para o início do Q3 com pneus intermediários. O próprio piloto diagnosticou que a pista ainda estava seca, de modo que teve de retornar de imediato para colocar slicks.

No entanto, a chuva aumentou em Suzuka, o que fez com que Vettel e Kimi Raikkonen tivessem um tempo reduzido para registrar suas voltas. O vice-líder do campeonato cometeu um erro e garantiu apenas o nono lugar, enquanto que Lewis Hamilton ficou com a pole.

Leia também:

“Acho que todos viram [o que aconteceu]. Erramos um pouco no timing. Tentamos usar os intermediários no começo e não deu certo. Depois eu tive um erro e era a única volta que eu tinha”, disse Vettel.

“Cinco ou seis minutos mais tarde começou a chover bastante, então havia algo no ar. Acho que esperávamos que houvesse mais chuva por vir, e obviamente não houve. Então, foi a decisão errada. Quando as condições estão assim, ou você acerta, ou você erra. Então, não vou culpar ninguém.”

Questionado sobre quem foi o responsável por tomar a decisão, Vettel foi direto: “Não importa. Foi nossa decisão.”

“Obviamente, perdemos tempo [devido à chuva] no começo, mas se começasse a chover cinco, seis, sete minutos antes, teríamos feito um milagre, porque seríamos os únicos espertos. E, se acontece como aconteceu, somos os únicos que pareciam estúpidos. Portanto, defendo a decisão, é nossa decisão como equipe. Obviamente não estava molhado o suficiente no começo e a chuva não veio, só veio depois.”

Atualização: Esteban Ocon sofreu uma punição, o que promoveu Vettel ao oitavo lugar no grid

Hamilton exalta decisões da Mercedes: “Melhor time do mundo”

Artigo anterior

Hamilton exalta decisões da Mercedes: “Melhor time do mundo”

Próximo artigo

Ocon é punido e perde três posições no grid no Japão

Ocon é punido e perde três posições no grid no Japão
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP do Japão