Vettel espera se aproximar das Mercedes na corrida
Alemão aproveitou a chuva na classificação para se recuperar de sexta-feira desastrosa e larga em terceiro
[publicidade] “Ontem foi uma história diferente para nós, pois agora conseguimos dar muito mais voltas e também fomos ajudados pela chuva, pois não acho que conseguiríamos ir tão bem com o tempo seco. Devemos estar um pouco mais competitivos em relação à Mercedes em situação de corrida”, espera o piloto, que ficou a mais de dois segundos da pole.
Mesmo tendo ido bem na chuva, Vettel disse preferir uma corrida com tempo seco. “Achamos que estará seco, mas é Spa então podemos parecer meio bobos ao dizer isso agora, temos de esperar para ver. Se chover, não vai nos atrapalhar, como vimos hoje. Mas o acerto está mais voltado para o seco, para minimizar nossa perda em velocidade de reta, então veremos amanhã.”
Vivendo uma das maiores secas de pódios da carreira (são quatro corridas sem ficar no top 3), Vettel lembrou que costuma melhorar na segunda metade da temporada.
“Eu tive problemas e cometi erros na primeira parte do ano. Não há nada de errado com isso, a não ser que você aprenda com eles. Obviamente, hoje qualquer coisa poderia ter acontecido por causa da chuva, então é bom saber que conseguimos maximizar o resultado. O motivo de eu melhorar sempre na segunda parte da temporada, é porque somos muito bons em analisar o que estamos fazendo de errado. Neste ano, estamos muito ocupados porque há muito a analisar, mas estamos melhorando.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.