Vettel lidera dobradinha da Ferrari no TL3; Massa é 14º

Equipe italiana volta a dominar folha de tempos antes do treino classificatório, enquanto que Mercedes novamente tem dificuldades

Vettel lidera dobradinha da Ferrari no TL3; Massa é 14º
Carregar reprodutor de áudio

Sebastian Vettel dominou o último treino livre para o GP de Mônaco, no início da manhã deste sábado (27). A Ferrari voltou a mostrar vantagem em ritmo em relação às suas rivais e terminou a terceira sessão do fim de semana com dobradinha.

Em atividades quase que inteiramente realizadas com pneus ultramacios, os mais velozes da Pirelli, Vettel anotou o tempo de 1min12s395, o que lhe deu uma confortável vantagem de 0s3 para Kimi Raikkonen, que fechou em segundo.

Valtteri Bottas foi a melhor Mercedes da sessão, em terceiro, com atraso de 0s4 em relação ao tempo mais veloz. A Red Bull tirou proveito das curvas lentas e retas curtas da pista para novamente se intrometer entre as favoritas, já que Max Verstappen foi o quarto, à frente de Lewis Hamilton. 

O inglês, vencedor da última corrida realizada, na Espanha, novamente não se encontrou com seu carro no principado, o que o deixou com 0s8 de desvantagem para Vettel, seu rival no campeonato. A outra Red Bull de Daniel Ricciardo, veio logo em seguida.

Equipe satélite da Red Bull, a Toro Rosso voltou a mostrar força: Carlos Sainz e Daniil Kvyat ficaram em sétimo e oitavo, respectivamente, à frente de Kevin Magnussen, da Haas, e Stoffel Vandoorne, da McLaren.

Felipe Massa completou o treino na 14ª colocação, com tempo idêntico ao de Esteban Ocon – o francês, no entanto, ficou à frente por ter anotado a marca primeiro. Apesar das dificuldades da Williams, o brasileiro voltou a ostentar vantagem confortável para Lance Stroll, seu colega, ficou 0s6 atrás.

O treino teve alguns contratempos em seus instantes finais. Ocon bateu na Chicane da Piscina e provocou a ativação do safety car virtual, sendo que os danos ao seu carro poderão atrapalhar sua participação no treino classificatório; já Ricciardo encostou sua Red Bull na área de escape com problemas no brake by wire, logo nos lances derradeiros da sessão.

Terceiro treino livre do GP de Mônaco:

ClaPilotoChassisMotorVoltasTempoGapIntervalokm/h
1 5 germany  Sebastian Vettel  Ferrari Ferrari 23 1'12.395     165.939
2 7 finland  Kimi Raikkonen  Ferrari Ferrari 26 1'12.740 0.345 0.345 165.152
3 77 finland  Valtteri Bottas  Mercedes Mercedes 29 1'12.830 0.435 0.090 164.948
4 33 netherlands  Max Verstappen  Red Bull TAG 27 1'12.940 0.545 0.110 164.699
5 44 united_kingdom  Lewis Hamilton  Mercedes Mercedes 27 1'13.230 0.835 0.290 164.047
6 3 australia  Daniel Ricciardo  Red Bull TAG 24 1'13.392 0.997 0.162 163.685
7 55 spain  Carlos Sainz Jr.  Toro Rosso Renault 27 1'13.400 1.005 0.008 163.667
8 26 russia  Daniil Kvyat  Toro Rosso Renault 23 1'13.563 1.168 0.163 163.304
9 20 denmark  Kevin Magnussen  Haas Ferrari 21 1'13.596 1.201 0.033 163.231
10 2 belgium  Stoffel Vandoorne  McLaren Honda 21 1'13.805 1.410 0.209 162.769
11 11 mexico  Sergio Perez  Force India Mercedes 23 1'13.936 1.541 0.131 162.481
12 22 united_kingdom  Jenson Button  McLaren Honda 26 1'13.976 1.581 0.040 162.393
13 31 france  Esteban Ocon  Force India Mercedes 21 1'14.072 1.677 0.096 162.182
14 19 brazil  Felipe Massa  Williams Mercedes 28 1'14.072 1.677 0.000 162.182
15 27 germany  Nico Hulkenberg  Renault Renault 24 1'14.283 1.888 0.211 161.722
16 8 france  Romain Grosjean  Haas Ferrari 23 1'14.547 2.152 0.264 161.149
17 18 canada  Lance Stroll  Williams Mercedes 35 1'14.675 2.280 0.128 160.873
18 30 united_kingdom  Jolyon Palmer  Renault Renault 25 1'15.164 2.769 0.489 159.826
19 94 germany  Pascal Wehrlein  Sauber Ferrari 29 1'15.291 2.896 0.127 159.556
20 9 sweden  Marcus Ericsson  Sauber Ferrari 26 1'15.863 3.468 0.572 158.353
compartilhar
comentários
Ferrari continua como equipe mais popular; Mercedes dá salto
Artigo anterior

Ferrari continua como equipe mais popular; Mercedes dá salto

Próximo artigo

Button perde 15 posições do grid após problema no motor

Button perde 15 posições do grid após problema no motor
Carregar comentários