Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Vettel lidera manhã de teste; McLaren e RBR quebram

De pneus médios e com tempo já próximo do teste do ano passado, tetracampeão começa 2017 na frente

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Fernando Alonso, McLaren MCL32
Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Felipe Massa, Williams FW40
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Marcus Ericsson, Sauber C36
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10
Carlos Sainz Jr., Scuderia Toro Rosso STR12

O alemão Sebastian Vettel começou o primeiro dia de teste de pré-temporada com o melhor tempo. O piloto da Ferrari foi o único a passar da marca de 1min23s neste primeiro momento, cravando logo após ao meio dia o tempo de 1min22s791.

Sebastian realizou esta volta com pneus médios, mas o tempo já é muito próximo da melhor volta feita nos testes de pré-temporada do ano passado, 1min22s765 com pneus ultramacios.

Em segundo, mas com o maior número de voltas realizado, ficou o finlandês Valtteri Bottas. O novo recruta da Mercedes ficou a 0s378 do tempo de Vettel. O último piloto no mesmo segundo do primeiro tempo foi Sergio Perez, terceiro.

Felipe Massa iniciou os trabalhos com o carro da Williams com o quarto melhor tempo. O brasileiro, testando a nova asa em T da equipe de Grove, ficou a 2s7 da volta de Sebastian Vettel e deu 39 giros ao todo na pista de Barcelona.

O primeiro teste não começou bem tanto para Red Bull quanto para a McLaren. Vice-campeões de construtores em 2016, o time dos energéticos só deu quatro voltas com Daniel Ricciardo antes de o RB13 parar no circuito. A causa foi um problema de sensor, segundo o time.

Já Alonso sequer conseguiu realizar uma volta cronometrada. O MCL32 teve problemas no sistema de óleo logo após a volta de instalação concluída.

Confira os tempos:

 PilotoEquipeTempo PneuVts.
 S. Vettel Ferrari 1:22.791 62
2  V. Bottas Mercedes 1:23.169 79
3  S. Pérez Force India 1:23.709 39
4  F. Massa Williams 1:25.552 39
5  C. Sainz Toro Rosso 1:25.562 18
6  N. Hulkenberg Renault 1:26.319 22
7  K. Magnussen Haas 1:26.404 15
8  M. Ericsson Sauber 1:26.865 32
9  D. Ricciardo Red Bull 1:28.712 4
10  F. Alonso McLaren     1
Artigo anterior GALERIA: veja todos os carros da Red Bull desde 2005
Próximo artigo Times da F1 ganham mais liberdade em mídias sociais em teste

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros