Vettel reage e lidera terceiro treino livre em Singapura
Depois de sessão problemática na sexta-feira, alemão comanda dobradinha da Ferrari e fica 0s5 à frente de Hamilton, o terceiro

Sebastian Vettel foi o mais rápido no terceiro e último treino livre para o GP de Singapura, liderando uma contundente dobradinha da Ferrari. Já o líder do campeonato, Lewis Hamilton, foi terceiro.
Vettel, que teve um desfecho complicado na sexta-feira, quando perdeu tempo de pista após tocar no muro durante uma volta rápida, reagiu na sessão de sábado, registrando a melhor volta das atividades até agora: 1min38s054.
Isso deu a ele uma folgada vantagem de 0s3 para Kimi Raikkonen, enquanto que Hamilton veio mais de 0s5 atrás.
A Ferrari, inclusive, liderou as atividades do começo ao fim, já que Vettel e Raikkonen foram os primeiros a ir à pista, e já com pneus hipermacios.
Aproximadamente na metade da sessão, Vettel fez nova volta lançada e se estabeleceu na ponta, com Raikkonen também registrando pouco depois seu melhor tempo na sessão. Hamilton e Valtteri Bottas não conseguiram se aproximar muito em suas tentativas e ficaram em terceiro e quarto, separados apenas por 0s045.
A Red Bull veio a seguir, mas já distante dos ponteiros. Daniel Ricciardo foi o quinto colocado, 1s1 atrás de Vettel, enquanto que Verstappen, que se queixou do comportamento de seu motor durante a sessão, fechou em sexto.
O top 10 foi completado por Romain Grosjean, da Haas, Esteban Ocon e Sergio Pérez, da Force India, e Fernando Alonso, que mais uma vez colocou a McLaren no top 10.
Resultados:
Cla | # | Piloto | Chassi | Motor | Voltas | Tempo | Diferença |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 5 | Ferrari | Ferrari | 19 | 1'38.054 | ||
2 | 7 | Ferrari | Ferrari | 16 | 1'38.416 | 0.362 | |
3 | 44 | Mercedes | Mercedes | 14 | 1'38.558 | 0.504 | |
4 | 77 | Mercedes | Mercedes | 17 | 1'38.603 | 0.549 | |
5 | 3 | Red Bull | TAG | 14 | 1'39.186 | 1.132 | |
6 | 33 | Red Bull | TAG | 10 | 1'39.265 | 1.211 | |
7 | 8 | Haas | Ferrari | 14 | 1'39.747 | 1.693 | |
8 | 31 | Force India | Mercedes | 14 | 1'40.073 | 2.019 | |
9 | 11 | Force India | Mercedes | 14 | 1'40.231 | 2.177 | |
10 | 14 | McLaren | Renault | 10 | 1'40.254 | 2.200 | |
11 | 27 | Renault | Renault | 17 | 1'40.450 | 2.396 | |
12 | 20 | Haas | Ferrari | 13 | 1'40.559 | 2.505 | |
13 | 55 | Renault | Renault | 14 | 1'40.591 | 2.537 | |
14 | 10 | Toro Rosso | Honda | 16 | 1'40.686 | 2.632 | |
15 | 2 | McLaren | Renault | 15 | 1'40.798 | 2.744 | |
16 | 16 | Sauber | Ferrari | 20 | 1'40.915 | 2.861 | |
17 | 28 | Toro Rosso | Honda | 18 | 1'41.562 | 3.508 | |
18 | 35 | Williams | Mercedes | 19 | 1'41.884 | 3.830 | |
19 | 9 | Sauber | Ferrari | 18 | 1'41.953 | 3.899 | |
20 | 18 | Williams | Mercedes | 18 | 1'42.220 | 4.166 |
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.