Recomendado para você

F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Sainz pede comentaristas de TV entre comissários da F1; entenda
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Verstappen: '2026 pode ser meu último ano na F1'
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Tsunoda 'dá dica' sobre seu futuro na F1: "A maioria das pessoas sabe"
Últimas notícias

Whiting: discrepância entre carros prejudicou show em 2017

Diretor de provas da FIA diz que diferença de performance das equipes, e não regulamento técnico, foi responsável por queda nas ultrapassagens em 2017

Charlie Whiting, FIA Delegate

Diretor de provas da FIA, Charlie Whiting considera que a diferença de rendimento entre os carros, e não o novo regulamento técnico, foi responsável por uma suposta piora no espetáculo visto na temporada de 2017 da F1.

Ao longo do último campeonato, muitos pilotos expressaram suas dificuldades para acompanhar de perto os carros da frente, já que, com o aumento da pressão aerodinâmica do regulamento, a turbulência também cresceu.

Em 2017, o número de ultrapassagens foi cerca de 50% menor do que o visto no ano anterior. Para Whiting, porém, a causa do cenário é outra.

“Eu não acho que acompanhar o carro da frente seja um problema, e não acho que os carros sejam o problema”, disse, em entrevista ao jornal americano New York Times.

“O maior problema que tivemos é que é claro que as três maiores equipes – se você quiser chamar assim –, Mercedes, Ferrari e Red Bull, são significativamente mais velozes que o resto.”

“Não acho que as corridas tenham sido ruins. [O que aconteceu] Foi que algumas fizeram um trabalho significativamente melhor do que os outros, o que não é algo novo na F1”, completou. 

Artigo anterior Hamilton: disputa com Vettel me fez trazer o melhor jogo
Próximo artigo Mercedes: Estaremos sempre “no limite da confiabilidade"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros