Últimas notícias

Williams espera grande passo de Stroll em 2018

Paddy Lowe vê piloto canadense em onda crescente após primeira temporada positiva em 2017

Lance Stroll, Sergey Sirotkin, Williams
Paddy Lowe, Claire Williams, Lance Stroll, Sergey Sirotkin and Robert Kubica on stage at the launch
Williams FW41
Lance Stroll, Sergey Sirotkin, Williams F1
Paddy Lowe, Claire Williams, Lance Stroll, Sergey Sirotkin and Robert Kubica on stage at the launch
Lance Stroll, Williams
Mechanics working on the car of Lance Stroll Williams FW40
Lance Stroll, Williams FW40

A equipe Williams acredita que Lance Stroll irá evoluir e mostrar seu potencial durante a temporada deste ano da Fórmula 1.

Diretor técnico do time britânico, Paddy Lowe crê que o canadense vá fazer valer ao máximo o ano de experiência que teve na categoria. Stroll foi o único piloto exceto os da Mercedes, Red Bull e Ferrari a ir ao pódio em 2017.

"Eu acho que Lance abordará sua segunda temporada de maneira completamente diferente da primeira", disse o diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, à ESPN.

"Ele veio muito jovem, 18 anos. É um ambiente muito novo, um novo desafio, é uma enorme quantidade de informações para administrar e a Fórmula 1 é muito intensa. Então, acho que a segunda temporada dele vai ser muito melhor. Um ano na idade dele é um grande passo."

Quando perguntado se acha que as pessoas esperam muito de Stroll em sua primeira temporada, Lowe disse: "Sim, eu concordo”.

“As pessoas continuam esquecendo o quão jovem Lance é. Eu acho que temos toda a esperança e a promessa de que ele pode ter um segundo ano fenomenal e continuar construindo uma ótima carreira na Fórmula 1."

"Ele conhece todas as pistas, ele conhece o caminho. Assim, ele pode ser extremamente mais confiante e construir sobre as coisas que já fez no ano passado – alguns ótimos sucessos e algumas estatísticas muito notáveis. O menos falado sobre ele são suas performances em primeiras voltas. Eu tive essa sensação o ano todo, que ele estava realmente forte neste aspecto, mas fiquei satisfeito ao ver a estatística.”

"É uma estatística fantástica, como sabemos, há muitos pilotos que podem obter uma boa posição de grid e, em seguida, jogar tudo fora na primeira curva em incidentes tolos. Lance mostrou-se capaz de lutar e não jogar tudo fora".

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Renault não aceitará "nada menos que perfeição” no motor
Próximo artigo McLaren planeja grande atualização para Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil