Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

No lugar de Piquet, Matheus Iorio quer título da F3 Brasil

Após um ano de experiência na Light e o vice na F3A no ano passado, piloto da Cesário F3 busca coroa em 2016

Matheus Iorio
Matheus Iorio
Matheus iorio
Pedro Piquet celebra vitória em Interlagos
Matheus Iorio, Pedro Piquet e Rodrigo Baptista
Pedro Piquet
Matheus Iorio

Vice-campeão da F3 Brasil em 2015, Matheus Iorio desembarca no Velopark para a primeira rodada dupla do ano muito motivado em levar o carro 34 da equipe Cesário F3 novamente ao lugar mais alto do pódio. Vice-campeão do ano passado, quando seu companheiro Pedro Piquet se sagrou bicampeão, ele quer melhorar uma posição na temporada deste ano.

Um dos competidores mais experientes do grid, o piloto paulista é dono do currículo mais sólido entre os inscritos na principal categoria nacional de fórmula em 2016. No ano passado ele venceu corrida, liderou o campeonato e frequentou o pódio sete vezes em 16 provas.

“A expectativa para o ano é bem alta”, iniciou Iorio.

“Vim de um ano muito bom em 2015 e agora nos testes que fizemos as marcas foram expressivas, inclusive superando o tempo do Pedro Piquet na pole do Velopark ano passado. Então vamos com motivação total para o primeiro fim de semana do calendário.”

O regulamento da F3 Brasil permanece o mesmo das últimas duas temporadas: são oito rodadas duplas sempre como evento suporte da Stock Car, com o grid da segunda prova sendo definido pela ordem de chegada da corrida 1, com inversão das seis primeiras posições. Para a prova de abertura, estão confirmados 16 carros no grid.

“Acho que o ano vai ser muito legal e bem disputado”, falou.

“Estão todos muito próximos e esta corrida promete ser uma das mais apertadas porque é a menor pista do ano e a que tem menos pontos de ultrapassagem. Ou seja, vai andar todo mundo muito junto mesmo. Então espero estrear com o pé direito. Vamos com tudo.”

As corridas da F3 Brasil acontecem sempre aos sábados (prova 1) e domingos (prova 2). Os canais Sportv exibem ambas as corridas na íntegra na semana seguinte aos eventos.

Artigo anterior Rosberg alerta: "não vimos a verdadeira Ferrari ainda"
Próximo artigo Análise técnica: novidades da Williams para curvas de baixa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros