FRECA: Amarelas e paralisações embaralham corridas de Dudu Barrichello em Ímola

Brasileiro da Arden Motorsport completou corrida 2 e foi acertado na penúltima volta da primeira prova

FRECA: Amarelas e paralisações embaralham corridas de Dudu Barrichello em Ímola
Carregar reprodutor de áudio

Dudu Barrichello encerrou neste domingo a segunda etapa da Fórmula Regional by Alpine – FRECA, em Ímola. As duas corridas do fim de semana foram marcadas por bandeiras vermelhas, amarelas e mudanças climáticas. O brasileiro apoiado pela Toyota Gazoo Racing e XP Investimentos completou a segunda corrida em 18º lugar.

Leia também:

A etapa no autódromo Enzo e Dino Ferrari teve muitos acidentes, três bandeiras vermelhas nas duas provas e mais de cinco intervenções do safety car, impedindo a progressão de Dudu Barrichello.

Na corrida 1, o brasileiro foi espremido por um concorrente na largada e teve que colocar duas rodas na grama para escapar da batida. Barrichello manteve o controle e fechou a primeira volta em 19º lugar.

Na terceira volta, o safety car foi acionado após escapada de pista de outro piloto e na volta seguinte foi acionada a bandeira vermelha, paralisando a prova.

Após limpeza da pista, aconteceu o reinício da corrida, Dudu manteve a posição, mas foi tocado ao tentar uma ultrapassagem na penúltima volta e abandonou.

Neste domingo, largando em 17º, Dudu escapou dos incidentes da largada e manteve a posição. Na sequência, ele figurava em 20º lugar em batalha com outros três concorrentes.

A chuva caiu forte em Ímola e um múltiplo acidente na entrada na variante Tamburello causou a paralisação da prova. Na relargada, um novo acidente aconteceu e o safety car foi acionado, a corrida acabou sob bandeira amarela, impedindo novamente a progressão do brasileiro que acabou em 18º lugar.

A próxima etapa da FRECA acontece no dia 29 de maio, em Mônaco.

“Não tem muito o que dizer, largamos no meio do pelotão e as corridas foram muito tumultuadas e com muitos safety car, isso impediu minha evolução na corrida. Acabou que com tantas voltas em bandeira amarela e paralisações, não tivemos como ultrapassar.”

F1 2022: Mercedes LUTA por reação, RBR enfrenta PROBLEMAS e Ferrari mantém favoritismo | Q4

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Russell surpreende e lidera em Miami; Verstappen com problemas e Sainz bate 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

compartilhar
comentários
FRECA: Dudu Barrichello encara etapa de Ímola "adaptado" a nova equipe
Artigo anterior

FRECA: Dudu Barrichello encara etapa de Ímola "adaptado" a nova equipe

Próximo artigo

Na semana dos 50 anos de seu pai, Dudu Barrichello corre em Mônaco sua etapa favorita pela FRECA

Na semana dos 50 anos de seu pai, Dudu Barrichello corre em Mônaco sua etapa favorita pela FRECA