FRECA: Barrichello encerra etapa de Paul Ricard escalando 16 posições em duas corridas

Brasileiro mostrou velocidade e fez boas provas de recuperação

FRECA: Barrichello encerra etapa de Paul Ricard escalando 16 posições em duas corridas
Carregar reprodutor de áudio

Dudu Barrichello encerra a quarta da Fórmula Regional Europeia by Alpine – FRECA mostrando evolução com escalada de 16 posições em duas corridas. O piloto apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e Porto mostrou velocidade nas provas, mas enfrentou problemas nas duas largadas.

Na corrida 1 Dudu teve ficou parado no grid e caiu de 21º para o 32º lugar. A partir deste momento o brasileiro passou a atacar os concorrentes em busca da recuperação.

Leia também:

Foram diversas ultrapassagens e com uma pilotagem precisa Dudu escalou 11 posições para fechar a primeira prova do fim de semana com o vigésimo primeiro lugar.

Na segunda prova Dudu largou da 11ª posição, mas foi jogado para fora do traçado na segunda curva, com isso o brasileiro perdeu nove posições e teve que fazer mais uma prova de recuperação.

Na segunda volta o safety car foi acionado para retirada de carros da pista. Três voltas depois aconteceu a relargada, Dudu avançou uma posição e passou a atacar Keith Donegan.

Após duas intensas voltas o piloto do carro #91 ganhou outra posição. Faltando dez minutos para o fim o safety car foi acionado novamente após um múltiplo acidente, Dudu ainda ganhou mais duas posições, mas com pouco tempo de bandeira verde acabou com o décimo sexto lugar.

“Acabou o fim de semana aqui em Paul Ricard", disse Dudu. "Foram duas corridas difíceis em um fim de semana que acabou não encaixando as coisas. Apesar disso, estou muito contente, a equipe evoluiu muito, nosso carro tem andado mais para frente e isso é visível".

"Feliz com a minha performance hoje. No quali os grupos foram muito mal divididos, com meu tempo seria pole do outro grupo e largaria de segundo na corrida. Mas, fiquei no grupo mais pesado e larguei da 11ª posição".

“Na largada de hoje fui jogado para fora e cai lá para o fundo. Consegui me recuperar até a 16ª posição. Ontem tive problemas, mas consegui escalar 11 posições, foi bem divertido. Agora é descansar um pouco e começar preparação para Zandvoort daqui há duas semanas para tentar encaixar um bom resultado".

O próximo compromisso do brasileiro da Arden Motorsport pela FRECA acontece no dia 19 de junho, em Zandvoort.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Motivado por Mônaco, Dudu Barrichello busca em Paul Ricard seu melhor resultado na FRECA
Artigo anterior

Motivado por Mônaco, Dudu Barrichello busca em Paul Ricard seu melhor resultado na FRECA

Próximo artigo

FRECA: Barrichello avança quatro posições em Hungaroring em etapa marcada por problema mecânico

FRECA: Barrichello avança quatro posições em Hungaroring em etapa marcada por problema mecânico