FRECA: Barrichello avança quatro posições em Hungaroring em etapa marcada por problema mecânico

Brasileiro apoiado pela Toyota Gazoo Racing, XP e Porto enfrentou problemas no câmbio durante o fim de semana

Dudu Barrichello

Dudu Barrichello encerrou neste domingo a sexta etapa da Fórmula Regional Europeia by Alpine – FRECA escalando quatro posições para fechar em 18º lugar a segunda prova, em Hungaroring. O brasileiro que esteve no top-10 durante os treinos livres enfrentou problemas de câmbio que o obrigaram a abandonar a corrida do sábado.

Neste domingo, partindo do 22º lugar, Dudu Barrichello escapou dos incidentes de largada e ocupava o 24º lugar no primeiro giro de prova. Na sequência o brasileiro passou a avançar e rapidamente ganhou três posições.

Leia também:

Na sexta volta Dudu passou a atacar o mexicano Noel Leon no apertado traçado de Hungaroring, o brasileiro mostrava o carro no retrovisor do concorrente, mas faltava espaço para a manobra. Faltando menos de dez minutos par ao fim Barrichello avançou par ao vigésimo lugar.

Na 14ª volta o safety car foi acionado após batida de um concorrente, com isso o brasileiro avançou para a 19ª posição. Faltando dois minutos para o fim aconteceu a relargada, Barrichello ganhou mais uma posição.

Na sequência o carro de segurança foi acionado novamente e a corrida foi encerrada sob bandeira amarela com Dudu Barrichello ocupando o 18º lugar, uma escalada de quatro posições.

“Acabamos o fim de semana na Hungria e foi um fim de semana difícil para nós", disse Dudu. "Na quinta tivemos problemas com o carro, ele parecia torto. Na sexta nosso melhor dia aqui, com um sétimo tempo no treino livre".

"Para o quali o carro estava entortando e as medidas diferentes do imaginado. Os qualis não foram bons, muita dificuldade de balanço. A primeira corrida uma quebra de câmbio nos tirou da prova e na segunda conseguimos ganhar quatro posições".

"Mais um fim de semana difícil e de muito aprendizado por aqui, mas gostei muito de andar em Hungaroring e acredito que tenha andado bem. Agora é pensar em Spa na próxima etapa.”

O próximo compromisso de Dudu Barrichello pela FRECA acontece no dia 30 de julho, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.

F1 AO VIVO: Leclerc DERROTA Max na casa da RBR; Sainz tem carro em CHAMAS e Hamilton se recupera

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #185 - Ainda há quem resista ao halo após mais duas vidas salvas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FRECA: Barrichello encerra etapa de Paul Ricard escalando 16 posições em duas corridas
Próximo artigo Dudu Barrichello busca em Spa-Francorchamps seu melhor resultado na FRECA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil