Enzo Fittipaldi confirma ida para VAR na temporada 2024 da Fórmula 2

Brasileiro disputará a terceira temporada completa na principal categoria de acesso à F1

Enzo Fittipaldi

Foto de: Divulgacao

Enzo Fittipaldi seguirá por mais um ano na Fórmula 2. O brasileiro foi confirmado nesta quinta-feira (07) como um dos pilotos da Van Amersfoort Racing (VAR) para 2024, garantindo sua terceira temporada completa na principal categoria de acesso à Fórmula 1.

“Estou muito feliz com essa oportunidade de ser convidado pela VAR para acelerar na temporada 2024 da F2. Nossos testes foram positivos, tivemos um entrosamento bem rápido”, disse Fittipaldi, que participou do teste de pós-temporada da categoria com a equipe, completando 267 voltas ao longo dos três dias de atividade.

Leia também:

“Nós teremos um ano de muitos desafios. Por mais que eu já tenha experiência na categoria, em 2024 teremos um carro totalmente novo e isso vai fazer com que muitas coisas sejam iniciadas do zero para todos os pilotos. Espero estar brigando nas primeiras colocações da F2 e seguindo com o meu sonho de chegar na F1. A expectativa para o ano que vem é a melhor possível”, completa Enzo.

Enzo fez sua estreia na F2 em na segunda metade da temporada de 2021 após um ano de destaque com a Charouz na F3. Em uma fase de aprendizado, o brasileiro teve um grande susto na penúltima etapa, em Jeddah, quando se envolveu em um forte acidente e terminou com uma fratura na perna, ficando de fora da final em Abu Dhabi.

Em 2022, ainda com a Charouz, Enzo teve um ano de destaque. Mesmo com um carro pouco competitivo, disputou nas primeiras posições durante a segunda metade do campeonato, acumulando pódios e terminando com a oitava posição na classificação.

Seus resultados o garantiram a vaga na Academia da Red Bull e o espaço na Carlin para 2023. Enzo obteve uma vitória e outros quatro pódios ao longo do ano, terminando o campeonato na sétima posição.

Em meio a dúvidas sobre sua continuidade na categoria, Enzo chegou a fazer um teste recente para a Indy, mas o anúncio de sua participação no teste de pós-temporada da F2 com a VAR deixou clara sua intenção de seguir no caminho para a F1.

A VAR não confirmou quem será o companheiro de equipe de Fittipaldi na temporada 2024, que será composta por 14 etapas com duas corridas cada, começando em março no Bahrein e terminando em dezembro em Abu Dhabi.

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Fittipaldi é 5º e Bortoleto 8º no último dia de testes pós-temporada da F2 em Abu Dhabi
Próximo artigo Grupo com que Drugovich foi campeão da F2 tentou comprar equipe(s) para entrar na F1; saiba

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil