Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

"Não sei quantas vezes quase rodei", revela Nasr, segundo

Brasiliense arriscou largar com pneus slick mesmo com a pista molhada na Alemanha e se deu bem

Stefano Coletti e Felipe Nasr acertaram em cheio na estratégia e venceram a corrida 2 da GP2 na Alemanha. Os dois largaram com pneus slick mesmo com o asfalto molhado, apostando que a pista secaria – e ela secou. A dupla sofreu nas primeiras voltas, mas depois ganhou terreno e fechou com o primeiro e segundo lugares. O pódio foi completado por Stoffel Vandoorne.

[publicidade]Na largada, o pole Nathanaël Bertho manteve-se na frente com facilidade, já o restante do top 4 teve dificuldades com o piso escorregadio. Jolyon Palmer, Mitch Evans e Marco Sorensen pularam na frente dos pilotos com pneu slick, enquanto uma batida entre Johnny Cecotto e Stéphane Richelmi  causou um Safety Car.

“Foi muito difícil. Na largada, a pista estava muito molhada e cheguei a pensar que tinha sido a escolha errada. Mas depois de cinco ou seis voltas, a pista começou a dar uma secada e clareou um pouco. Conseguimos ir melhorando o tempo, mas tive de ter muita paciência. Não sei quantas vezes eu quase rodei. A recuperação foi fantástica, mas foi uma loteria”, admitiu Nasr ao TotalRace.

Tinha um monte de carro rodando na minha frente, eu não via nada. Fui me salvando, era uma questão de me manter na pista. Olhava para o céu e nada de sol. Demorou, mas a pista começou a secar e dava para ver no visual que estava tirando a diferença. O Safety Car ajudou, mas é assim: às vezes a gente tem de tomar uma decisão e deu certo dessa vez.”

Na relargada, os líderes começaram a perder cerca de 2s por volta e, na décima volta, Palmer foi o primeiro a parar para colocar pneus de pista seca, no mesmo momento em que Coletti marcava o melhor tempo, mostrando que os slicks eram os pneus certos.

Aproveitando um segundo Safety Car, Vandoorne acabou se dando bem nas paradas e se colocou na frente de Coletti e Nasr. Porém, na relargada, a dupla superou o piloto de testes da McLaren e Sorensene tomou a ponta.

O restante da prova ficou marcado por uma briga particular entre Nasr e Coletti, mas o monegasco conseguiu controlar a distância de cerca de 1s e se manteve à frente.

Após uma pilotagem sem erros sob condições bastante difíceis, Nasr acredita que mostrou serviço para os “olheiros” da Fórmula 1. “Nesses momentos difíceis é que a gente tem a oportunidade de mostrar alguma coisa. Eu aproveitei a oportunidade e é isso que vou continuar fazendo para chamar a atenção até o final do ano.”

Mesmo com o resultado, Palmer segue na liderança do campeonato, com 168 pontos, contra 127 de Nasr e 100 de Cecotto. Com a vitória, Coletti chegou aos 96. A próxima etapa será na semana que vem, em Budapeste.

“A partir de agora, está na metade do campeonato. Este final de semana estava difícil, não tínhamos o melhor carro, mas vamos para a Hungria agora. Tem muito campeonato pela frente e as coisas mudam muito rápido e posso conseguir tirar a diferença em um final de semana em que ele pontuar pouco”, espera o brasileiro.
Artigo anterior Palmer marca terceira pole no ano em Hockenheim; Nasr é o quinto
Próximo artigo Felipe Nasr marca primeira pole position da carreira na GP2 em Budapeste

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros