Últimas notícias

Para Nasr, objetivo é seguir batendo o companheiro Valsecchi

Estreante na GP2, brasiliense se diz mais confiante agora que chega a sequência de pistas nas quais tem experiência

Mostrando-se cada vez mais à vontade no cockpit da DAMS, Felipe Nasr pretende continuar se classificando à frente do companheiro Davide Valsecchi, como fez nas últimas duas etapas da GP2. O italiano faz sua quarta temporada na categoria e disputa o título com o também brasileiro Luiz Razia.

“Daqui para frente é esse o objetivo: classificar na frente dele, chegando nas corridas sempre adiante”, afirmou Nasr ao TotalRace. “Isso aumenta minha confiança, porque daqui em diante conheço todas as pistas, ao contrário da primeira metade e o Valsecchi tinha muita experiência. Aos poucos, a gente está chegando lá.”

A próxima etapa da GP2, na Alemanha, é um belo palco para o brasiliense seguir em sua boa sequência. Afinal, Nasr foi campeão da F-3 Alemã e conhece bem o traçado.

“Hockenheim é uma pista que conheço, corri lá de F-3 e gosto de lá. É um traçado de alta e baixa ao mesmo tempo. Agora é manter esse ritmo, ir bem na tomada de tempos e daí vemos o que acontece.”

Mas, se há algo para Nasr melhorar nessa sua temporada de estreia é no equilíbrio de seus finais de semana: ultimamente, quando se classifica bem, algo ocorre na corrida. Assim, apesar do bom desempenho, o piloto da DAMS é apenas o 11º colocado na tabela, enquanto o companheiro Valsecchi é segundo.

“Em Valência, estava super confiante e quase fiz a pole, mas tive um problema no meu carro ainda na largada. Em Silverstone foi a classificação que não deu certo e, na corrida, meu ritmo era mais forte. Uma hora vai ter que juntar e chegar ao meio termo, a sorte vai ajudar e as coisas vão acontecer. Tenho de fazer meu trabalho.”

Ao menos o brasiliense vem aprendendo que não dá para lutar roda a roda com qualquer um no grid. “Não adianta ficar brigando com um cara que está em 15º. Você tem de ser inteligente. Acho que a agressividade você consegue jogar com esses caras da frente, como o Razia e o Valsecchi. A gente sabe um pouco mais o limite de onde dá para passar ou não.” 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brasileiros brilham na GP2: Razia vence e Nasr é terceiro
Próximo artigo Van der Garde é pole position e brasileiros vão bem

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil